sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vamos Afogar a Baleia

Escutando algumas falas do SS hoje e ontem entendi que ele não queria tanto o Ivan jogando de meia atacante pela esquerda no ultimo jogo, principalmente no segundo tempo. mas não foi fácil de os jogadores entenderem o posicionamento que ele pediu.

Acredito que para o jogo contra o Santos ele consiga ja armar o time como ele quer e gosta de jogar. ja fez isso no Santo André e se não me falhe a memória até no Paraná.

acho que ele vai jogar com um meio campo na forma de um losango com Chico bem centralizado e recuado, Branquinho pela meia direita, como ele jogava no Santo André. Olberdan pela meia esquerda e Paulo Baier centralizado, como jogava Bruno César no Santo André.

Assim nosso ataque ficará com Ivan "o terrível" Gonzales e Nieto, este mais centralizado enquanto aquele caindo pelo lados e se movimentando mais. Se tivesse Maikon Leite talvez desse mais certo.

Acredito que com esta formação ele poderá por em prática seu jogo e possa dar ao time uma consistência maior no meio campo com uma armação de bola melhor, fazendo esta bola chegar na frente com qualidade para que os atacantes possam render. Este esquema também abre espaços para os laterais avançarem por uma faixa de campo mais livre, pois os meias mais centralizados eles podem fazer a ultrapassagem e chegar com velocidade na linha de fundo. Espero que Paulinho chegue la, tanto como Elder, pois o jogo do Nieto é com bolas cruzadas.

E claro que não podemos esquecer das bolas paradas que  deve ser nossa arma, pois a zaga deles não é forte na bola alta. E não me venham com a história de onze desfalques porque o time que vai jogar contra a gente é o mesmo que passou por cima do Fluminense.

Um bom jogo nosso, e quem dera uma vitória, nos coloca de volta na briga e mostra que os palhaços do Rio estão perdendo força mesmo.

Liberta eu ainda acredito.

Abraços

Um comentário: