quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Um Zagueiro que Jogou pelo Time Inteiro

* Coluna escrita em 06/10/10 Atlético Paranaense x Vasco 0 x 0

Qual o melhor chute a gol do furacão? Foi do Rhodolfo.
Quais as melhores chances em bolas paradas? Foram do Rhodolfo.
Qual o melhor cruzamento da linha de fundo? Foi do Rhodolfo.
Qual o melhor jogador da zaga? Foi o Rhodolfo.
Qual o jogador que saiu com a bola dominada de trás e armou? Foi o Rhodolfo.

Esta última pergunta entendam que foram poucas vezes e no fim do jogo porque já estávamos no desespero, mas ele deu pelo menos duas arrancadas la de trás com qualidade enorme, coisa que nossos volantes e laterais ontem não conseguiram fazer. Acho que Deivid jogou um partidaço também no meio, Baier até se esforçou, mas joga de forma errada, e Ivan vale por ter corrido e lutado muito.

Mas o retrato do jogo foi este, se um zagueiro, de novo, é escolhido o melhor do jogo então não tem muito o que fazer. Alguns tentam dizer que a falta do Carpegiane foi fundamental para o resultado, não penso assim, será que ele iria dizer para o Maikom Leite trocar as chuteiras para parar de escorregar em campo? Se ninguém conseguiu ver isto então ele faz falta sim, no restante o time jogou da mesma forma, com o mesmo esquema tático, o 4-2-3-1 com Ivan pela esquerda e Maikom pela direita, com a mesma pegada, mas as falhas individuais foram muito grandes.

Quanto ao Nieto pelo menos jogou mais, ganhou bolas por cima, teve que sair da área para jogar e ate conseguiu alguns lances e assim jogou mais que o Bruno vinha fazendo. Mas o ultimo lance da partida vai marcar ele para sempre. A torcida não vai esquecer tão cedo, uma pena.

Agora meu amigo Sérgio Martines, @sergiomartines, pelo twitter durante a partida matou a charada: ”Vasco marcou os laterais, matou o cruzamento e expôs o jogo do Nieto q teve que sair da área”. Fazendo uma marcação bem adiantada eles mataram a nossa saída de bola que sempre se da pelos volantes chegando aos laterais. Com estes bem marcados e Baier la na frente esperando a bola o time não tinha outra saída senão o chutão, ou o lançamento para uns dos meias atacantes, que não jogaram nada.

Chances tivemos de ganhar, mas a ótima defesa do time que mais empatou no campeonato junto com nosso ataque ineficiente somaram para este empate, que juntando o resultado dos outros foi bom, mas com a vitória entraríamos de vez na briga até pelo título. Agora é tentar segurar o Santos e voltar a vencer, pois três jogos sem vitórias daí vai ficar difícil acompanhar o pessoal da frente, e periga sermos ultrapassados por alguns que estão chegando.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário