terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Patrocínio

Atlético-PR espera patrocínio em dez dias

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

O Atlético-PR espera anunciar nos próximos dez dias o nome do patrocinador máster da equipe para esta temporada. Há negociações em andamento com quatro empresas, que trabalham com um patamar financeiro até 35% superior do que a Philco pagou ao clube em 2009.

A própria Philco é uma das candidatas a patrocinar a equipe rubro-negra neste ano. As outras três são mantidas em sigilo, mas a lista é formada por empresas que apoiaram times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2009.

"Acreditamos que 2010 vai ser um ano bem interessante para todas as empresas que estão começando a entender e colocar o esporte como opção para o marketing. A situação do patrocínio máster está fervilhando", disse Nelson Fanaya Filho, coordenador de marketing do Atlético-PR.

Outras negociações que o Atlético-PR tem em andamento são referentes ao naming right da Arena da Baixada e do CT do Caju, que vai receber a fase final de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2010. As duas estruturas e o uniforme da equipe receberão aportes de empresas diferentes, e as negociações para os espaços físicos devem continuar até fevereiro.

Em janeiro, durante a disputa da Copa São Paulo de juniores, o Atlético-PR terá a marca da cerveja Brahma em sua camisa. A estampa faz parte de um acordo do clube com a Ambev, mas até o momento não existe negociação para que o logotipo seja mantido no uniforme para o restante da temporada.

Depois da Copa São Paulo, a Ambev seguirá como patrocinadora premium do Atlético-PR e terá o direito de explorar a marca do clube em ações de marketing - por exemplo, o lançamento de latas de cerveja com o logotipo rubro-negro. A companhia fechou acordo similar com o Coritiba.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário