sábado, 30 de janeiro de 2010

Coroando a Mediocridade

E mais um jogo medíocre. Claro que agora to todo mundo mais conformado porque a tal carta ao torcedor veio para tentar fazer a torcida entender o inexplicável, como por exemplo, porque continuar jogando com três volantes contra um time com 10 jogadores em campo.

Mas o jogo foi mais tranqüilo, começou com um belo chutão do Alan Bahia para frente e a conclusão depois de boa troca de passes do ataque. Um a zero no placar e tudo se encaminhava para um bom jogo. Mas o problema do meio campo continuava, e sem criatividade nenhum no meio campo e Marcio Azevedo preso la atrás para fazer o terceiro zagueiro enquanto Geronimo avançava sempre o time não criou nada. E quando tentava o meio errava todos os passes, hoje nem Alex Sandro rendeu.

Depois da expulsão era a hora para mudar o esquema, mas Lopes não arrisca nunca, e voltou para o segundo tempo com os laterais mais liberados e Valencia fazendo o terceiro zagueiro pela direita, Manoel na esquerda e Rodolfo na sobra, num nítido 3-5-2 novamente. Alias mais uma partida bisonha do Rodolfo, ele ainda não voltou das férias.

Com Marcio Azevedo mais liberado até que o time criou mais no segundo tempo e o goleiro do genérico se destacou. Bruno Mineiro perdeu mais um gol imperdível, por isso sempre jogou a vida inteira na terceira divisão, e no meio depois que Netinho cansou o time perdeu terreno e quase o genérico chegou a dominar o jogo. Bruno Mineiro, aliás, que foi elogiadíssimo pela imprensa, chegando ao cumulo de falarem que ele deu duas assistências para os gols. Sinceramente nunca vi pênalti ter assistência, mas o “jabá” deve estar forte por ali.

Somente aos 34 minutos do segundo tempo, isso mesmo, apesar do genérico estar com um jogador a menos desde os 30 do primeiro tempo, apenas aos 34 minutos do segundo tempo Lopes coloca o Tarta em campo, e mesmo que Alex Sandro não estivesse jogando nada, ele não poderia ter saído, pois Alan e netinho caminhavam em campo já e estavam completamente fora de jogo. Mas mesmo assim Tarta entrou e claro que não da pra fazer muita coisa em 09 minutos com o time quase todo andando em campo.

No último minuto pênalti para coroar a mediocridade e fechar o placar em dois a zero. Contra um time fraco com um jogador a menos. Mas na entrevista depois do jogo que escutei a maior barbaridade de todas. Lopes fala claramente ao repórter que joga com um volante apenas e os outros dois estão ali como meias e claro voltam para compor a marcação. Sai ele e entra Alan para falar, na segunda frase dele ele diz claramente que a primeira obrigação dele dentro do time é marcar e depois avançar vindo de trás.

Alguém esta enganada nesta história toda, ou o Lopes ou o Alan, ou será que os enganados somos nós torcedores? Eu ainda acho que somos nós que estamos sendo enganados por esse time medíocre.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário