segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

E o planejamento?

Até domingo a tarde só se ouvia que o planejamento foi bem feito. Que a base mantida do ano passado era boa, que o Lopes tinha o grupo e isso e aquilo. Inclusive a imprensa elogiava um monte.

Chegou domingo à noite e tudo não presta. Raul que fez até gol não presta, Netinho que armou mais jogadas que o Baier, que inclusive perdeu pênalti, também não presta. Walysson que mais se movimentou la na frente não serve. E a base que era boa desmontou num jogo só. O planejamento não serve mais, e o Lopes não sabe dar padrão tático ao time.

Bem minha posição sobre o planejamento e sobre tudo isso já é conhecida. Por isso me chamam de chato e reclamão.

Agora como acreditar num planejamento onde o diretor de futebol só trabalha à tarde porque de manhã ele ta no Tribunal de Contas trabalhando no seu outro emprego? Deve ser por isso que levou quase um mês para contratar o Bruno Mineiro, só trabalhando meio expediente da 15 dias no total.

Lembro bem que o MM disse que estava contratando um diretor, e pagando, para se dedicar inteiramente ao Cap, e o próprio falou isso várias vezes. Agora ele vem na imprensa pedir para só ser procurado à tarde pelos repórteres?

E que planejamento é este que leva o principal atleta do time a ter uma contusão muscular no primeiro jogo? Será que é difícil prever isso num atleta de 35 anos? O cara fez 10 dias de treinos físicos pesados e vai para o jogo contra uma garotada que ta treinando há 45 dias? Pra que? Pra ser bi campeão paranaense? Num campeonato que perde de longe para o de Santa Catarina? De longe sim, pois la tem mais profissionalismo, um regulamento correto, e patrocinadores. E quando começar a Copa do Brasil quem vai jogar? Netinho?

E enfim para que serve o Cecap? Para curar apenas? Claiton tava machucado e veio se curar aqui, Alex ta com problema no tornozelo desde o ano passado no Grêmio e só agora, depois das férias detectaram o problema e resolveram operar? E agora Paulo Baier? Ninguém pensou que podia acontecer? E todos os exames feitos no começo da temporada servem para que? Temos que torcer para que Marcio Azevedo e Manoel não sofram nada. Junto com o Baier vão ser os pilares do time. Agora a temporada para o Baier pode ter acabado. Ou ele cura a lesão e volta lentamente com um treinamento bem feito ou vai ser o ano todo assim. Quero ver mesmo se tem gente competente la no CT ou não. Eu achava que sim, mas to começando a duvidar.

Agora quanto ao jogo em si, bem falar o que. Tudo igual com o agravante que é o primeiro jogo da temporada. Sempre é pior. Mas pelo menos Lopes não ficou naquela retranca total. Avançou os alas tanto que no primeiro gol os dois trocaram passes. Baier movimentou bem no meio enquanto teve pernas. Netinho até tentou, mas o resto do time tava morto. E claro a TV falou que a culpa foi do Netinho que matou o time - a mesma TV que nem sabia que o Galatto já tinha sido vendido. Este é o importante campeonato onde quem transmite não tem informações sobre os clubes - ai todo mundo repetiu. Ele fez até mais jogadas que o Baier mas pecou no passe final. Querer lançar longo para um atacante que nem anda mais não da. Marcelo entrou bem de novo, logo vira titular. E como ninguém vinha buscar a bola naquele crônico problema de saída de bola, la vai o Rodolfo com a responsabilidade. Ai já viu o que deu... passes errados e vaias. Culpa de quem não volta para buscar a bola, nunca do zagueiro.

Mas vamos acreditar nos reforços, o planejamento foi feito para isso.

Abraços

2 comentários:

  1. Barilcka, qual sua opinião do desempenho (no jogo e geral) do Patrick e do Renan?

    ResponderExcluir
  2. Até acho que o Patrick foi bem, mas cansou rapido demais. quanto ao Renan só marcava e se escondia quando o time precisava sair jogando.
    hoje em dia volante tem que fazer os dois senão não tem futuro.

    ResponderExcluir