sexta-feira, 20 de abril de 2012

Semama de Clássico Muito Fria


Parece que a imprensa paranaense já esta prevendo o que acontecera no fim de semana, ganharemos dos verdes la dentro da casa deles com torcida única e faremos a festa do titulo no outro domingo. E porque tão prevendo?

Por que a semana toda ta muito parada, uma semana de clássico nunca foi tão fria como esta. Nos principais jornais poucas matérias sobre o jogo, e as poucas ainda muito frias, nos sites de torcida então nem se fala. No principal site nosso nenhuma coluna a semana toda, uma capa diferente apenas hoje, bem diferente do ano passado onde havia enxurradas de colunas pedindo união da torcida e apoio para um time medíocre.

Agora que temos um time bom, que esta respondendo dentro de campo acho que eles pensam que o apoio do torcedor não se faz necessário, deve ser isso, ou será que seria outro motivo? Agora vamos esperar na segunda-feira caso o resultado esperado pela maioria não seja uma vitoria, quantas colunas criticando o time aparecerão?

Mas falando de time não espero nenhuma surpresa, apesar de uma radio ai já ter visto o esquema 3-5-2 num treino do Carrasco. Bem capaz mesmo né? A única mudança mesmo seria a entrada de Bruno Costa de lateral esquerdo, é lateral esquerdo e não zagueiro, para melhorar a marcação das bolas altas.

Mas ai fica a duvida? Sai Marcinho e Heracles fica no meio para formar um 4-4-2 com um volante centralizado e dois meias um de cada lado, com Liguera mais a frente, ou mais simples sai o Heracles e o time continua com o 4-3-3, podendo ai entrar o Ricardinho no ataque no lugar do Marcinho e o Edgar Junio jogar mais centralizado. Outra duvida seria entre Baier e Zezinho, mas Carrasco já falou que Baier vai para o jogo junto com Guerron, os dois únicos confirmados para a partida. Este ultimo numa ótima fase promete ser o jogador decisivo do jogo, e espero que seja mesmo.

São pequenas alterações que não mudam quase nada a forma do time jogar, será um time vibrante procurando o ataque e aprontando uma correria para cima da lenta zaga dos verdes. E o grande cuidado que precisamos tomar são com as bolas paradas deles, realmente a única jogada deles que tem dado certo, só não da mais certo que a ajuda da arbitragem que eles tem recebido, são pênaltis não marcados aos montes contra eles.Se os zagueiros são lentos pelo menos são ótimos cabeceadores, e isso pode atrapalhar.

No mais promete ser um jogo cheio de alternativas, não acredito em amplo domínio de nenhum dos lados, mas acredito sim que vamos ter mais chances de finalizações a gol, e daí espero que o nosso gol saia logo para que não voltemos ao velho problema de erro de finalizações levando ao afobamento do time.

Confio no Carrasco e nesse time, e não vai ser este resultado que vai julgar todo o seu trabalho, mas é muito importante esta vitoria, seria um cala boca imenso num monte de gente que vem torcendo contra o furacão neste começo de ano.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário