segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desgaste Natural


Depois de um baita jogo na quinta natural que o time estivesse um pouco cansado no domingo, pouco tempo de recuperação contra o bom e esforçado time do Arapongas acabaram gerando dificuldades para nosso time. Isto aliado a mais dois fatores que considero importante também quase nos levaram a não vencer.

O primeiro que o técnico do Arapongas não é tão bobo quanto o do Criciúma, que perdeu os dois jogos da mesma forma e sequer esboçou algo para tentar parar nosso time. O do Arapongas marcou nossa jogada pelas pontas e anulou nosso meia de criação com uma boa marcação, e também marcou a boa saída de bola do Heracles, fazendo com que ou se jogasse pelo lado direito onde nossa saída de bola não é tão boa, ou déssemos chutões. 

O segundo fator foi a inoperância da arbitragem em marcar as inúmeras faltas no meio campo feito pelo time deles. Sem a marcação dessas faltas eles recuperavam a bola e avançavam para cima da nossa defesa, que já comento. Mas como não gosto muito de reclamar da arbitragem vamos a outros tópicos.

Apesar das dificuldades o time soube se segurar e dar a volta para conseguir importante vitoria. O jogo foi bom, aberto e com os dois times procurando jogar futebol quando com a posse de bola, nada de ficar fazendo cera e tocando a bola. Sem a bola uma marcação muito forte, até desleal às vezes, mas que foi mais efetiva do lado deles por causa das melhores condições físicas.

Acho que o Carrasco demorou a mexer no time, ele que faz tanto isso, deveria ter trocado logo, pois era visível o cansaço de alguns jogadores. A boa entrada de Bruno Costa equilibrou a marcação pelo seu lado, apesar dele errar vários passes na saída de bola, e deu um refresco para o Foguinho que toda hora tinha que sair na cobertura do Heracles.

Com isso nossa defesa, que ainda não esta la essas coisas, deixava muito espaço para os meias deles avançarem. Deivid foi um gigante, de novo, e até gol em cima da linha salvou. Precisamos acertar um pouco mais a zaga, fechar um pouco os espaços entre os meias, acho que o cansaço do Zezinho e Heracles ajudou, para que os dois zagueiros possam ter mais tranquilidade e não sair toda hora na cobertura.

Quanto ao meio e ataque estamos bem, e mesmo com muita marcação superamos o time deles. Jenison entrou e não fez mais nem menos do que Liguera, e Furlan entrou muito no final. Agora não podemos continuar perdendo tantos gols, tínhamos que ter liquidado logo o jogo. Corremos riscos desnecessário.

Há uma semana eram só criticas e uma pressão enorme, até parecia que nem um trabalho estava sendo feito e tudo estava desmoronando. Bastaram duas vitorias, uma muito boa, e outra na base da vontade, que as coisas se acalmaram, e agora teremos uma semana tranquila para nos preparar e jogar o que muitos ainda chamam de clássico, fazer o que né?

Para finalizar só uma questão aqueles que criticaram tanto o Departamento de futebol do Furacão e chegaram a soltar boatos que tudo estava abandonado e coisa e tal: Conseguem ver a diferença de futebol apresentada pelo Manoel do ano passado para este? Qual o motivo desta mudança? Eu sinceramente acho que é o trabalho desenvolvido pelo Departamento de futebol do CAP, ou será obra do acaso? Ou do Coelhinho da Páscoa? Sobre o Departamento de Futebol continuo durante a semana no assunto.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário