domingo, 29 de abril de 2012

Baier deve jogar A Copa do Brasil ou a Final do Paranaense


E o treino de hoje serviu para o Carrasco ver quem esta bem e pode entrar nas quatro partidas decisivas que temos em duas semanas. E deu pra ver também que este time reserva que jogou hoje é melhor do que o time do ano passado. Se não temos uma equipe ótima, pelo menos temos um grupo bom, com opções, e que com alguns reforços promete.

Agora deixando jogo de lado e já pensando nas quatro partidas seguintes queria saber como ele vai usar o Baier? Porque o mesmo não tem condições de jogar as quatro partidas. Baier tem jogado apenas quando o tempo de recuperação entre uma partida e outra é mais longo, não joga quarta e domingo.

E isto é explicado pelo Departamento de Fisiologia do CAP que diz que pela idade dele a musculatura dele não consegue se recuperar a tempo quando as partidas são muito próximas, e pelo músculo estar cansado ainda pode levar a uma contusão. Não que ele vá se machucar, mais tem mais chance de isto acontecer. E por isso ele vem sendo poupado. Na única vez que isso não aconteceu ele se machucou e ficou de fora bom um bom tempo.

E o time não sentiu sua falta tanto assim. Hoje temos um grupo e ele é importante, mas não fundamental. Eu o usaria sempre como opção no decorrer do jogo, podendo ser um meia que segure mais a bola e de cadencia ao time se estivermos ganhando, ou mesmo um segundo volante que arma e sai para o jogo se precisarmos atacar e buscar gols. Zezinho entra jogando ao lado do Deivid.

Mas Carrasco já deve ter sua estratégia e só podemos cornetar e aguardar os jogos. Primeiro o Cruzeiro que não vem tão bem assim e hoje foi desclassificado do Mineiro pelo América que fará a final com o Galo. O time deles não tem nada demais.

O que me preocupa mesmo são os dois jogos contra os verdes. Estamos sozinhos nesta, tudo e todos estão contra. Acho que o time vai ter que se superar para conseguir passar por cima da arbitragem e todas as armações que já estão em andamento. Mas um jogo de cada vez, primeiro o Cruzeiro.

Vote na enquete do blog ali do lado se você prefere que o Baier jogue a Copa do Brasil ou a final do Paranaense, ou ainda como eu que ele seja opção no banco.

Abraços

Obs.: Parabéns ao Vadão, melhor técnico que vi no CAP, que alem de levar seu time a final do Paulista ainda deu um pé na bunda do OB.

Um comentário:

  1. Pé na bunda do Bolicenho é tudo de bom, queria estar no lugar do Vadão pra dar uma bicuda no fantasminha do TCE.
    Elias Cordeiro

    ResponderExcluir