terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vitória!!!!!!!!!!!

Dom, 02 de Outubro de 2011 18:54

Minha última coluna foi na vitoria sobre o Flamengo a mais de um mês e meio atrás. Problemas particulares e a má fase do time se uniram para fazer com que eu não escrevesse para não ficar passando raiva com este time.

Ganhamos hoje, como poderíamos ter ganhado do Flu, com juiz errando e acertando a nosso favor e o time tendo altos e baixos durante o jogo todo. Começamos sendo dominados pelo Inter que deitava e rolava pelo nosso lado esquerdo da defesa. Deve ser coincidência só.

Depois começamos a sair mais para o jogo e só não fomos melhores porque Guerrón esteve muito mal. Nieto já conseguia fazer com que a bola chegasse nele e permanecesse no ataque, nem que fosse até Guerrón perder a bola ou fazer falta.

No final do primeiro tempo dominamos e quase marcamos, mas foi no segundo tempo e com a modificação do Lopes tirando o Paulinho, jogador protegido de ex-dirigentes atleticanos que estiveram no CT esta semana, e colocando o Marcinho no meio, com Marcelo Oliveira na lateral, que o time ficou com mais cara de Atlético, Atlético da Baixada.

Marcinho não foi bem, sem treinar durante toda a semana deu poucos passes e apareceu pouco, mas fez a jogada decisiva do jogo. Cruzamento da esquerda para um centroavante dentro da área. O Inter depois do gol vem para cima da gente, pressiona e perde gols.

E com metade do segundo tempo Lopes iria fazer a besteira. Wendel iria entrar e ele iria tirar um atacante chamando o time deles para cima da gente. Mas por sorte Fabrício cai no gramado sentindo muito, e enquanto ele esta fora de campo Wendel espera. Guerrón domina uma bola e se joga no gramado tentando cavar uma falta. O árbitro lhe da o amarelo por simulação. Fabrício demora, mas volta e guenta ficar. Então Wendel entra no lugar do amarelado Guerrón.

Mas daí já é 40 do segundo tempo e estava dois a zero para a gente. Segundo gol do Nieto num cruzamento agora do Edilson, que também não jogou nada. Assim seguramos o Inter e depois foi só esperar o tempo passar. A torcida carente por uma vitória até olé gritou. Mas Nieto fez feio e furou na hora de fazer o terceiro e pedir sua música. Com os pés, 0% de aproveitamento, com a cabeça 100% de aproveitamento do Nieto. Que continue assim.

Estamos ainda numa situação dramática, mas com essa vitória conseguimos nos manter ainda com chances de escapar. E acredito que da porque fazendo uma média das ultimas cinco rodadas com os últimos setes colocados só fizemos menos pontos que o Bahia que fez nove, nós fizemos oito, depois os próximos são Atlético Mineiro e Ceará que fizeram quatro pontos. América três, Avaí dois, e Cruzeiro um ponto, ainda falta o resultado do jogo deles contra o Grêmio.

Mantendo estas médias podemos escapar sim, o jogo contra o Avaí é determinante, mas o empate não vai ser o fim se ganharmos em casa de novo. É difícil, mas as coisas podem dar certo. Acreditar na tabela, no Nieto e principalmente no Marcinho, que é sem duvida nosso melhor jogador no ano. Isso é tudo que nos resta, porque esperar mais que isso vai ser difícil. Mas a gente não desiste, acredita sempre, mesmo que as vezes fique um pouco ausente.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário