terça-feira, 18 de outubro de 2011

Culpa da Torcida

Dom, 09 de Outubro de 2011 23:00


Fizemos um jogo medíocre contra o Inter que cansou de perder gols, mas conseguimos vencer em dois bons lances de ataques, e com um time modificado em campo no segundo tempo conseguimos jogar um pouquinho melhor do que vínhamos fazendo.

Foi o suficiente para que alguns “cegos” falassem em maravilhas do Nieto, que perdeu três gols no jogo, e de todo o time. Um time que passou o campeonato inteiro na zona de rebaixamento e perdeu para quase todos os times que estão na zona.

Passamos uma semana só se falando em goleada contra o Avaí. Estava tudo uma maravilha, sorteio de ingressos, ônibus grátis para torcedores, tudo feito para pintar o melhor clima possível. Até parece que estávamos disputando o titulo, e a imprensa, no papel dela, analisando o ultimo resultado apenas, como sempre, entrou na dança porque afinal assim da audiência.

Não entendo o que acontece com a torcida do Atlético, que a Diretoria entre neste clima e tente esconder seu fracasso esta dentro do seu papel, mas que a torcida compre esta idéia e faça deste time o que ele não é, que queira acreditar que depois de passarmos o ano na zona de rebaixamento, perdermos para Operários da vida dentro da Baixada, vamos chegar la na casa do Avaí e golearmos é ser muito juvenil. Ou no mínimo não acompanhar a historia de perto, tanto do CAP quanto do Campeonato Brasileiro.

A torcida foi passear la em Floripa porque o jogo já estava ganho, quando deveria ter ido pressionar o time, chacoalhar o ônibus na chegada no estádio, mostrar para estes jogadores como se vai para um jogo da importância deste. Era uma guerra e não um passeio. Para os jogadores foi um passeio, para nós um passeio deles em cima da gente.

Mas a torcida do CAP reflete sua diretoria, a diretoria paz e amor, que não pressiona ninguém, não bate na mesa, não toma uma atitude, a diretoria que passou o ano achando culpados e não assumindo a sua culpa. A nossa torcida hoje esta assim. Tudo ta certo, afinal a culpa é sempre dos outros. E o presidente gente boa acaba de declarar que a culpa é toda dos jogadores numa rádio que era inimiga do CAP, mas para ele esta tudo bem, e daqui a pouco vai dizer o que mais? Que a culpa é da torcida?

Ainda não caímos, e ainda temos chances de não cair, mas temos que fazer algo. Chega de sorteio de ingressos, chega de promoções, chega de união. Chega de frases de apoio aos jogadores. Chega de campanhas e capa bonita nos sites. Chega de Eventos no Facebook. Vamos para o pau. Vamos pressionar, vamos reclamar, vamos fazer os jogadores e a diretoria sentirem que se não correrem o bicho vai pegar. Já vi jogos que empatamos ou até ganhamos que a torcida falava mal e cobrava todo mundo, desde gandula ao presidente, hoje nos tornamos medíocres ao simplesmente aceitarmos esta situação.

A semana todo foi um oba oba total, uma confiança que não sei da onde veio para um time medíocre como o nosso. Se a diretoria não vai pressionar o time e cobrar ta na hora da torcida fazer, e não falo em violência não, falo só em cobrança, pressão. Não precisa invadir nem quebrar nada para fazer isso. Basta cobrar, e temos os meios para isso.

Faltam dez jogos, cinco em casa. Precisamos entender que não são dez jogos, são dez batalhas. É uma guerra, não um passeio. E os jogadores precisam entender como isso tem que funcionar. E temos que começar hoje. Falar, gritar, reclamar, cornetar, pressionar... chamem como quiserem, mas não se calem. Não sejamos omissos, não caiam junto com o time. Se a diretoria não faz sua parte vamos fazer nós. Já fizemos quantas vezes? Vamos fazer de novo. Ou então vamos cair junto com o time.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário