domingo, 23 de outubro de 2011

Lopes Venceu mais Uma

Dom, 23 de Outubro de 2011 18:55

Confesso que quando vi a escalação do time cheguei a criticar o Lopes, mas depois tentei entender o que ele quis fazer e escrevi aqui: A Escalação do Lopes, mas ele surpreendeu não só a min. Mas a todos na Arena. O time jogava num 4-1-3-2 com muito apoio dos laterais.

Com Marcelo Oliveira, pela esquerda, e Santana, pela direita dando apoio ao ataque constantemente o time já começou o jogo pressionando o Ceara. Como o time deles jogava mais pelo nosso lado esquerdo sobrava as costas do lateral deles para que Heracles fizesse mais uma ótima partida, enquanto Diniz não tinha tanto espaço, e porque Santana andava em campo desde o inicio do jogo, foi muito mal.

Na metade do segundo tempo até que o Ceara quis dominar a partida, mas o furacão conseguiu se arrumar com Deivid fazendo mais uma excelente partida e dominando a entrada da nossa área. Conseguimos dominar de novo e com o gol de falta o fim do primeiro tempo foi tranqüilo, apesar do jogo continuar aberto com oportunidades dos dois lados.

No segundo tempo, como já era esperado, o time voltou não diria mais retrancado, mas mais cauteloso. Os meias do Lopes agora voltavam a ser volantes mais contidos, quase num 4-3-3 com Baier bem aberto numa ponta e Guerrón na outra. Não deu certo porque nosso meio ficou muito aberto e chutão para o Baier não é o esquema mais apropriado digamos assim.

Lopes viu que não dava certo e colocou Marcinho no lugar de Marcelo, assim abriu Marcinho na esquerda e trouxe Baier de volta para o meio. Assim o time não se retrancou como em outros jogos. Melhoramos mas não o suficiente para não continuarmos tomando sufoco do Ceará. O jogo era aberto e conseguimos ter chances de ampliar. No fim com o jogo aberto ainda Lopes tirou Nieto que perdeu gols e bolas fáceis, mas compensou jogando taticamente muito bem e com muita vontade, conseguimos segurar os três pontos que nos dão uma sobrevida ainda.

Quando o resultado não saiu todos culpam o Lopes, então hoje vou dizer que os tres pontos são exclusvios por causa dele. Conseguimos ganhar a quarta partida em casa neste campeonato, precisamos ganhar as outras três, e Lopes sabe o caminho. Tenho minhas criticas a ele, mas ele mais do que ninguém conhece o que tem nas mãos, um time pobre tecnicamente, principalmente do meio para frente. Sabe que não fará milagre então tenta de todas as formas arrancar pontos como da. Seus esquemas deram certo contra o flamengo, contra o Inter e hoje, com um pouco mais de qualidade teríamos segurado Flu e Vasco e estaríamos mais folgados. Só que não deu.

Resta-nos é acreditar e torcer, torcer, torcer, para que Guerrón não tome cartão e acerte uns chutes e passes, Nieto não sinta nenhuma contusão e que faça uns dois ou três gols até o fim do campeonato, que Baier continue acertando tudo nas bolas paradas e melhore um pouquinho no jogo, e pediria encarecidamente ao Santana que corra um pouco mais, só um pouco já ajuda bastante, o resto deixa que o Deivid faça, e o faz com qualidade absurda.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário