sábado, 22 de outubro de 2011

A Escalação de Lopes

Sei que cada um tem suas preferências, eu tenho a minha, só que Lopes tem as suas, então vamos tentar entender o que ele pensa em fazer:

1 - Gustavo é melhor pelo alto que Fabricio e Manoel, como Gustavo é canhoto faz dupla com Manoel. Alias, Manoel é que não pode sair do time, é com certeza nosso melhor zagueiro, mesmo falhando nas bolas altas. Já Fabricio falha nas bolas altas e não tem um bom senso de colocação. Acho que Manoel e Fabricio nunca se acertaram direito, prefiro também o Gustavo, apesar de acha-lo fraco também.

2- Os laterais não tem muito o que mudar, Diniz ataca melhor e pode ser a ajuda que nosso meio campo, que vai ser bem marcado, precise, e com Nieto na frente esperando o cruzamento tem tudo para dar certo. Do outro lado Heracles vem muito bem. Marca bem e tem avançado pouco, mas acho que mais por ordem do técnico do que por vontade dele. Vamos precisar dele neste jogo e ele tem correspondido bem, pena que  a midia ache que ele seja o tal "juvenil" que falaram por ai. Mas estamos acostumados com isso, os prata da casa nunca servem, até irem jogar em times grandes por ai.

3 - No meio Marcelo Oliveira e Deivid são os marcadores mais fixos. Não acredito que Lopes mande Deivid marcar alguém em especial como já fez em outros jogos, o Ceara jogara com quatro volantes, Santana deve voltar e ajudar na marcação, mas tem mais objetivos de subir para armar e ajudar Baier no meio. eu prefeiria ver o Marcinho por ali, é mais armador e ainda chega bem ao ataque. Mas parece que Lopes prefere a marcação.Quanto ao Baier espero que ele jogue no meio, e não no ataque como faz em alguns jogos ficando la na frente esperando a bola chegar nele. Espero que ele arme e distribua a bola para o avanço dos laterais.

4- No ataque Nieto é péssimo, mas é o melhor que temos para jogar dentro da área. Principalmente porque o Ceara vai se fechar e a pressão vai aumentar com o passar do tempo, e os cruzamentos serão nossa válvula de escape. Guerrón nunca rendeu bem contra times fechados, fez gols bonitos e importantes sempre nos contra ataques, espero que ele não faça tantas faltas e não tome logo cartão por isso. Precisamos dele em todos os oito jogos. Mas nosso ataque não consegue jogar três partidas seguidas, seja por Guerrón e seus cartões ou por Nieto e suas contusões. 

Não vai ser um jogo fácil e não acredito em placares elásticos. O Ceará não precisa deste resultado, mesmo perdendo ainda se mantém fora da zona de rebaixamento e depende de seus resultados em casa, por isso vai se arriscar pouco e o empate é tudo o que eles sonham. Nós é que temos que jogar bola, pressionar desde o começo e fazer o resultado logo, com o passar do tempo as coisas só vão piorar. 

Mas acho que um a zero aos quarenta e cinco do segundo tempo vale tanto quanto um dois a zero ainda no primeiro tempo sem sustos. Só muda mesmo a emoção durante a partida, porque se ganharmos  a partir do momento que acabar o jogo espero que as cobranças continuem iguais e não se faça um clima de oba oba que se fez em outros jogos e dai deu no que deu.

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário