terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Porquê do Desespero Verde

Ultimamente estamos sendo bombardeados todos os dias com noticias ruins do nosso clube e do time. É todo tipo de noticia ruim, jogador bebendo no CT, jogador pego no doping antes de vir para o clube por uma fortuna, mais um ídolo sendo chutado do CT por esta Diretoria incompetente, futebol no CT organizado por conselheiros que só pensam em eleições e tentam de todas as formas desvincularem suas imagens da do nosso onipresente presidente que tudo fez e tudo faz pelo clube, repórter dentro do CT do Caju ameaçando funcionário do clube e nossa diretoria dando razão ao repórter, e por ai vamos.

Sem falar das noticias da nossa mídia esportiva paranaense, e seus cinco estádios do Pinheirão prontos já, os coxas com o CT e o novo estádio “competindo” com a Arena. Chamaram de “Atletiba dos Estádios”, só esqueceram de dizer que um esta 60% pronto e com as obras em andamento e o outro ainda é uma promessa, alias, mais uma que ainda não saiu do papel. Como competir assim? Um pedaço de papel contra um estádio em obras? O desespero da “imprensa verde” é grande, e eles sabem por quê. Enquanto eles sonham em cima de papeis e um estádio que vai a leilão, se é que vai, nós trabalhamos nas obras do nosso.

E falando em obras vai tudo bem obrigado. E as novidades boas que tenho, por isso o desespero deles, são exatamente dali. Enquanto fakes denigrem as pessoas e a mídia diz que nosso estádio esta atrasado, as obras só avançam e as noticias melhoram. MM em dois anos e meio além de não fazer nada ainda perdeu no projeto algumas desapropriações que o poder público tinha prometido. Ficaríamos sem a frente completa da Rua Buenos Aires.
Mas ontem à noite a noticia já mudou, com dois meses de trabalhos, ainda atrapalhados por esta diretoria, a noticia que chega é que a Prefeitura ira desapropriar as 14 casas na frente do terreno do colégio e os prédios do Exercito até a esquina da Getúlio Vargas, com isso toda a Rua Buenos Aires ficara livre e integrada ao Complexo Esportivo, que será formado pela Arena Fifa e a Areninha, tudo isso interligado a praça. O projeto já esta sendo refeito e, com certeza, ficará show. Com algumas mudanças no projeto por causa desse ganho de mais espaço a capacidade da Arena ganha 1.000 lugares passando assim para mais de 42.300 pessoas. Não tenho ainda imagens do novo projeto, mas da para ter uma idéia de como vai ficar com a imagem abaixo:


Outra boa noticia é que deve ser lançado já em Novembro a parceria e o projeto final da Areninha, com capacidade para 10 mil pessoas, numa parceria envolvendo Atlético, Prefeitura e Governo do Estado, onde no futuro os três usariam a Areninha para seus eventos, tendo o CAP o poder de escolher quais eventos ficam por conta dele, e quais ficariam para os outros dois. O Complexo totalmente pronto ficaria interligado sendo possível, inclusive, usar as duas Arenas simultaneamente.

E tem mais boas noticias, enquanto não sai o financiamento do BNDS o poder publico estadual e municipal adiantaram para o CAP uma parte do que é preciso para a primeira parte das obras. Esta semana ainda deve ficar pronta, se a diretoria do CAP não continuar atrapalhando, a Sociedade para que de andamento nos termos burocráticos do empréstimo. Este sendo totalmente garantido pelo potencial construtivo, não ficando risco nenhum para o CAP com estes papéis.

Assim enquanto de um lado só temos coisas negativas, de outros as noticias são boas e nos enchem de esperança. Sei que muitos vão falar que o importante é o time, títulos e etc., também queria estar aqui me vangloriando por causa disso, mas como temos que ver as coisas sempre pelo lado positivo, vamos olhar para frente um pouco, e não é sonho mais é realidade é trabalho, enquanto buscamos força para empurrar este time.

Abraços

Um comentário: