domingo, 4 de dezembro de 2011

MMediocridade na Nossa Paixão Nunca Mais


Triste o dia de hoje. Como antigamente quando a torcida do CAP fazia carreata quando ganhava dos verdes, de vez em quando, hoje saímos felizes da Arena. Isso porque o time foi hoje o que a gente vinha pedindo há muito tempo. Um time guerreiro, ruim, mas guerreiro. Mas acho pouco, não adianta falarem nada, mesmo com o resultado do jogo nós caímos. E não tenho como comemorar isso

Começamos o jogo pressionando e já mostrando que quem manda na Arena somos nós. Lopes armou o time para jogar pela direita em cima do fraco lateral deles, e deu certo. Mas o gol não saia. Guerrón errava muito, e foi nosso melhor jogador, mesmo ajudado por Diniz. Baier mal no meio enquanto Santana e Oliveira surpreenderam e fizeram um bom jogo. Nieto perdeu o gol dele como sempre, mas lutou muito.

Deivid anulou Marcos Aurélio, e mais uma vez foi um gigante, e com um atacante apenas na frente o time deles sentiu muito e não conseguia produzir nada. Dominávamos mas não marcamos e o jogo foi ficando dramático com os resultados dos outros jogos.

No segundo tempo até tentaram alguma coisa a mais, e por alguns momentos tiveram o domínio do jogo e conseguiram algumas chances de gol. Com isso a torcida deles cresceu e começou a cantar. Só que estávamos na Arena, no Caldeirão quem manda é a gente. Nossa torcida mesmo com o time já rebaixado deu show, cantou como há tempos não cantava e calou os verdes. 

Parece que o time sentiu e voltamos a dominar o jogo. Lopes fez o que podia e trocou peças cansadas. Guerrón, a cara do Atlético, faz de cabeça o gol da vitória. A torcida continua a cantar. E apesar de um pouco de pressão do lado deles, Renan trabalha pouco e conseguimos vencer um Atletiba em três anos.

A tristeza deu lugar há uma pequena felicidade por ter visto um ótimo jogo e principalmente ter tirado a vaga deles da Libertadores. Mas não consigo ficar feliz por muito tempo. Estava anunciada a queda há muito tempo. E parece que muitos já estavam acostumados com isso. 

Mas eu não estou, não posso acreditar que passamos o ano todo brigando porque o time era ruim, porque a diretoria incoMMpetente não conseguiu contratar um centroavante apesar de gastarem mundos e fundos, e agora alguém venha me pedir para aceitar uma coisa dessas e ainda sair sorrindo do estádio?

Não fiz isso o ano todo e não vou fazer hoje. Este time foi o pior montado em muitos anos, montado em cima de interesses de empresários, jogadores emprestados que agora vão para seus clubes e continuam suas vidas, outros comprados a peso de ouro continuaram aqui recebendo e não jogando nada, e o pior ainda, alguns já estão em casa e continuam recebendo. Enquanto alguns torcedores criticam o Heracles, coitado deste.

Só nos resta à esperança de ver no último jogo do ano, um jogo que rapidamente passou a não valer nada para a gente, um time que possa renascer ano que vem com esta garra, com esta vontade, só que espero com mais qualidade. Espero que jogando aonde for possamos ver a camisa do time com a força de um Manoel, a incansável garra do Deivid e sua implacável marcação, e uma qualidade que não vimos este ano.

É bom ganhar deles, mas depois de tudo que crescemos desde 1995 acho muito pouco comemorar uma vitoria como a de hoje. Eu quero muito mais, não me acostumo com a MMediocridade.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário