quarta-feira, 6 de julho de 2011

Abrindo os Olhos

Qua, 06 de Julho de 2011 22:33

Antes jogávamos com três volantes e todos reclamavam, mas ninguém conseguia ver que pelo menos os laterais estavam liberados para atacar. Hoje jogamos com cinco volantes, porque alem dos três no meio, os dois laterais não subiram nunca para o ataque ficando sempre na marcação. E teve gente adorando a escalação. Vai entender a coerência dessas pessoas. 

E mesmo com toda esta retranca tivemos momentos do jogo em que nossa defesa esteve no mano-a-mano com o ataque do Inter. E o gol foi um retrato disso, cada um marcando o seu e surge livre no meio da área um jogador deles sem ninguém acompanhar ele. Aonde estavam os volantes? Só vi, de novo, Deivid correndo, marcando e batendo para valer. 

Logo depois do gol do Inter uma estatística surge na TV para mostrar claramente o que é nosso ataque: jogadas nas laterais: Inter: 11 CAP: 0. Isso mesmo, zero jogadas pelas laterais. Como que um time pode ter aproveitamento no ataque sem usar as laterais eu não sei. Fica muito fácil marcar dois atacantes, se tiverem dois né, e mais dois meias todos afunilando pelo meio.

E é assim que nosso time sucumbe aos adversários, claro que existem outros fatores, tipo o futebol ridículo que joga o tal Madson, aquele que a organizada tem até musiquinha para ele. O cara só corre e toda bola que vai no pé dele ele desperdiça. Mas a musiquinha ta ai.

Depois de mais esta derrota a única coisa que muda é a esperança de alguns pela chegada do técnico novo. E os três reforços tão decantados pelo nosso incoMMpetente presidente. Ele acha que Itamar, de 31 anos, que nunca se firmou em lugar nenhum é reforço. Fazer o que.

O que me deixa realmente esperançoso é que muitas pessoas que antes não queriam ver a situações em que estamos começam a acreditar naquilo que falamos há quase dois anos: não existe planejamento, não existe projeto, não existe nada. Só uma destruição de tudo aquilo que vinha dando certo no Atlético nos últimos 15 anos. 

Espero que mais gente abra os olhos e de tempo de fazermos alguma coisa para livrarmos nosso clube da segunda divisão. Porque se nossa vida futura já esta comprometida pela falta de planejamento desta diretoria, imagina tudo isso na segunda divisão. 

Abraços

2 comentários:

  1. aquele que a organizada tem até musiquinha pra ele foi o melhor em campo ontem... hahhaha

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que ele ta jogando assim. E o que ganhamos? ganhamos ontem? quantos passes pra gol ele deu? quantos lançamentos fez? quantas jogadas ele tabelou e deixou os companheiros em condições de fazer gol?
    Enquanto ele for o melhor em campo jogando assim não iremos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir