sábado, 25 de junho de 2011

Todo Apoio ao Pezão!!!!!!

Futebol é feito de resultado e se eles não acontecem algo tem que mudar. E hoje mudou, só que mudou o que estava menos errado dentro do clube.

Pezão não é nenhuma sumidade, mas também é muito melhor que muitas figurinhas carimbadas que tem por ai. E acima de tudo tem caráter, não aceitou imposições no Corinthians e no Santos e saiu de la. Chegou e disse em alto e bom som para quem queria realmente ouvir os erros cometidos por esta diretoria.

Falou, como técnico e torcedor, que o Cap não pode ficar demitindo técnico e contratando montes de jogadores, que um clube não pode chegar em junho e estar montando elenco ainda com jogadores recém contratados, disse que precisava montar uma estrutura para o time e isso leva tempo, ganhar corpo, dar identidade a esta equipe, aquela velha identidade da camisa atleticana. Cometeu erros sim, como todos cometem.

No ultimo jogo Adilson falou de novo, criticou abertamente jogadores que estavam de corpo mole, e que panelinhas já estavam reclamando da chegada deste ou daquele. Parece que não foi ouvido pela torcida. E claro, não foi ouvida por esta diretoria. A ponto de na terça feira o Diretor de Futebol declarar numa coletiva que não sabia de nada porque estava fora. Até parece que ele trabalha sozinho. Adilson esperou que algo acontecesse e nada mudou. Se ele cobrou jogadores publicamente algo tinha que mudar, mas a diretoria se calou.

Adilson fez o que lhe cabia. Trabalhou o time, mudou o pouco que podia com este elenco limitadíssimo que tem na mão e mais uma vez colocou o time em campo de forma a tentar anular o adversário.

Fez o Fabrício estrear, aquele que o Flu não quis e o Cap contratou por 75 mil mensais, e colocou-o como um falso lateral esquerdo quando o time tinha a bola, e como um zagueiro pela esquerda sem a bola, com Marcelo Oliveira deixando o meio e marcando o lateral deles. Deivid no meio anulando Carlos Alberto e Madson e Baier ajudando a marcar.

Taticamente bem até, mas as falhas individuais de jogadores nossos são gritantes. Nosso goleiro não sabe sair do gol, Manoel é ruim por cima e levou um drible que geralmente não leva no gol deles. Rafael estava perdido hoje. E nosso ataque é nulo, não existe. Baier e Madson até tentaram, mas sem apoio dos laterais e sem ataque não da pra resolver tudo sozinho. Foram mais de 50 passes errados, e daí a culpa é só do treinador? Mas quase deu de bola parada ainda, para ver como o time deles é ruim.
Mas o time foi sendo dominado e como se entregando ao jogo até levar os gols, resultado já esperado só restou ao Adilson a ultima ação digna depois deste novo resultado. Foi até a diretoria e pediu para sair. Talvez quisesse mesmo, mas talvez esperasse uma coisa do tipo “não, você fica, eu assumo daqui, eu falo”.

Mas não, ele ofereceu o cargo e teve que ele mesmo ir aos microfones falar que estava saindo. A diretoria mais uma vez se calou e assim jogou toda a culpa em cima dele. Como já fez nas outras vezes. Uma pena Pezão sair assim. O que menos errou saiu, os outros que erraram muito mais continuam.

Mais um atleticano queimado por esta diretoria medíocre e covarde que joga sempre a culpa nos outros. Espero que quando esta diretoria estiver longe do CAP, e vai estar, Pezão volte para poder mostrar o que sabe realmente, com um planejamento correto, com jogadores do Atlético, formados no clube, com o desejo de jogar aqui, e com respaldo pelas costas para desenvolver seu trabalho sempre honesto.

Abraços Pezão

Nenhum comentário:

Postar um comentário