segunda-feira, 11 de julho de 2011

Foi Bom ou Não Foi?

Seg, 11 de Julho de 2011 00:07


Se por um lado eu gostei do time, pois mostrou mais vontade por outro fiquei achando que não tem saída esse buraco onde a gente se meteu. O time do Avaí já havia levado vinte e dois gols no campeonato e veio na nossa casa, segurou o empate, e só não ganhou o jogo porque o time deles é tão, ou pior que o nosso.

Madson foi o melhor em campo, mostrou vontade, correu e participou bastante chutando até uma bola na trave. Mas esse chute foi a única jogada certa que ele fez no jogo todo. Então se ele foi o melhor e só acertou uma jogada dizer o que? Que o time esta bem? Como se o melhor jogador erra todos os passes, perde todas as bolas por ser fominha, não faz uma tabela, e só acerta uma jogada durante o jogo?

Começamos o jogo com três volantes em campo e apenas com um atacante isolado la na frente. Da mesma forma que estávamos antes, mas agora todo mundo aceita e diz que esta bom ainda. Então vamos jogar assim mesmo porque eu gosto desta escalação e já tinha escalado meu time assim antes do Adilson chegar inclusive. Só acho que dois atacantes seriam mais produtivos.

Agora, como já disse antes, para este esquema dar certo precisamos de laterais. Os volantes avançam para apoiar os laterais enquanto um meia centralizado organiza o jogo. Só que não temos laterais e nosso meia centralizado avança tanto que parece um centroavante. E quando a bola chega nele, quando chega, ele já esta muito bem marcado. Até por uma zaga que já levou vinte e dois gols. E este problema do Baier não é de ordem do técnico, pois ele já fez isso com Geninho, Adilson e até com o estagiário. As melhores, e poucas, jogadas dele no jogo foram quando ele voltou ao meio campo para buscar a bola.

No segundo tempo entra o segundo atacante, que não faz nada, no lugar do lateral esquerdo que não vinha fazendo nada. O time não melhora e ainda toma sustos, pois o lado esquerdo fica totalmente aberto, e o gol só não sai porque sei la, não era para sair. Enquanto isso la na frente tentamos e até criamos algumas chances com as outras substituições, mas todo mundo resolveu perder as chances e as poucas que vão no gol são salvas pelo goleiro.

O que me anima foi que Kleberson parece que pode voltar a jogar bem, Madson pode ajudar se resolver passar a bola, Santana acho que resolveu estréia e Manoel e Deivid continuam jogando bem, apesar de alguns ainda tentarem falar mal deles. Renan só foi mal nas saídas do gol, alias, nas que ele devia ter saído e não saiu. Mas tem que ser titular.

E a estréia do El Morro acho que nem da pra comentar, pois o cara recebeu uma bola de um passe em condições de continuar a jogada, todas as outras que ele participou, inclusive o pênalti que sofreu, foram de bolas espirradas ou chutões para frente. Mas da para perceber que não é aquele centroavante trombador, mas sim um avante rápido, técnico e que luta muito, espero que seja finalizador mesmo, mas isso só vamos saber se alguém passar a bola para ele.

Agora é esperar esta semana de trabalho e partir para a quebra de um tabu, vencer o Vasco em São Januario, e somar a primeira vitória. Mais uma derrota e a coisa vai ficar feia. Até parece que não esta.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário