domingo, 17 de julho de 2011

Não Precisamos só de União

Dom, 17 de Julho de 2011 12:28


Mais uma derrota, mais uma escalação bisonha, mais um técnico que chutou o pau da barraca na entrevista coletiva e disse que esta tudo errado. E o que faz a diretoria: escreve uma cartinha dizendo que esta tudo bem e que a culpa não é deles. Até quando? Sobre o jogo a maioria escreveu e falou as mesmas coisas: faltou sorte, estamos melhorando e precisamos de união. Não concordo. Não faltou sorte, foi ruindade mesmo.

Renan sempre da uma ou outra falhada, ontem foi decisivo, às vezes não foi, Manoel sempre falha nas bolas por cima, Fabrício se perde às vezes, mas tem ido bem, Paulinho nunca marcou bem, e quase nunca apóia, Robston não acerta um passe, Kleber Santana só da passes laterais e não marca, Madson corre, corre, corre e acerta muito pouco, como ontem de novo, e assim nosso ataque não existe. Coitado do El Morro, dois jogos e quantas bolas passaram para ele? Falo de passe, não de chutão. Se existe uma melhora ela ainda não é suficiente.

Agora quanto a tal fala que diz: “precisamos de união para apoiar o time”, pergunto: quando não apoiamos? Quantas cadeiras foram quebradas na Arena e arremessadas dentro de campo este ano? Quantas vezes a torcida se virou de costas para o campo e gritou contra a diretoria ainda no primeiro tempo? Quantas brigas tivemos dentro da Arena? Quantas vezes a torcida não entrou no estádio e ficou la fora distribuindo panfletos apócrifos? Porque era isso que acontecia tempos atrás quando o time não estava bem.

Tínhamos União? Lembrem que em 2005 aconteceu quase tudo isso e chegamos à final da Libertadores, e fizemos uma campanha histórica no Brasileiro, com 10 rodadas a menos chegamos em sexto lugar. Uma das melhores colocações que alcançamos em todos os tempos. Que União era essa?
Não precisamos de União, já apoiamos o time, e sábado vamos apoiar de novo. O que precisamos é de um rumo, um norte, um projeto. Não precisamos de cartas que digam que esta tudo bem. Precisamos de ações, de planejamento sério. De um líder que nos diga nos olhos que vamos brigar para fugir do rebaixamento - porque é só isso que vamos fazer neste campeonato nada mais – e nos mostre como vai fazer isso. Mostre a torcida, a comissão técnica, e principalmente aos jogadores.

A União por si só não produz nada sozinha, ela precisa de alguém que a trabalhe, que faça dar frutos, que faça produzir algo. Todos podem falar que estão unidos, mas e daí fazemos o que? Antes da União algo precisa mudar dentro do clube, as lideranças la dentro não existem, ou se existem não são mais confiáveis. Não lideram mais nada.

Algo precisa mudar e logo. Alguém precisa assumir a bronca e dizer: “Agora a culpa é minha e vamos sair dessa”. E trabalhar para isso, não ficar batendo boca com a oposição através de cartas e afins, e depois dizer que esta tudo bem.

Se algo não mudar hoje não sairemos desta. Alguém precisa vir a publico e tomar a liderança e liderar sim esta união para o bem do Clube. Agora o MM vai fazer isso? O Ibiapina? Ou quem ficou la depois que tantos abandonaram o barco? Não tem uma pessoa só? Formem um grupo com alguns nomes? Uma comissão que trabalhe, que assuma, que brigue contra os problemas, e não contra atleticanos.

Ninguém vai seguir o MM, ninguém vai seguir o Ibiapina. Nem o técnico que eles acabaram de contratar fez isso, já botou a boca no mundo e disse que esta tudo errado. Ou mudamos agora ou vamos ter que mudar ano que vem na segunda divisão. Porque unidos já estamos, mas não sabemos o que fazer nem para onde ir.

Barilcka

Nenhum comentário:

Postar um comentário