quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hei Petraglia! Vai T...

Era com esta frase cantada pela maioria da torcida que saiamos da arena anos atrás quando um resultado ruim, como ontem, acontecia dentro da Arena. Depois isto passou a fazer parte de uma campanha política contra o mesmo presidente e até em resultados bons dentro de casa se ouvia. O próprio presidente já falou que era muito ruim ser xingado assim. Mas ele era cobrado, no começo, porque muitos sabiam que podíamos mais, que podíamos ser grandes, e estávamos nos tornando grandes.

Mas e hoje? Vamos xingar quem? O MM que se esconde para não aparecer? Ou aqueles que estão abandonando o navio? Ou aqueles que estão lá dentro do clube pedindo para serem salvos? Ou este bando de jogadores que amanhã já se mandaram? Mas o que quero dizer com isso é que antigamente não aceitávamos calados esta passividade que vemos hoje dentro de campo e dentro do clube. Hoje somos tão politicamente corretos, suponho, que acabamos nos tornando medíocres.

O time vem mostrando que pode melhorar dentro de campo com o Adilsom, mas ele não faz milagre. Ontem escalou o time para pressionar o Vasco no começo do jogo e abrirmos logo o placar. Fizemos isto por 5 a 8 min. e depois parece que o time esqueceu o que ele havia dito. Foi dominado pelo Vasco de uma forma que o gol deles sairia naturalmente, e saiu. E todo mundo aceitou. Sabíamos o que iria acontecer e de novo ninguém fez nada. Adilson errou mais em não mudar o time no primeiro tempo ainda do que na escalação. 

Mas este é o Furacão que nos tornamos, um time que entra em campo andando de cabeça baixa e a torcida nem comemora mais. Ela espera o time sentada, ela sente. Ela sabe que não temos um time. Temos um bando de descompromissados que depois de suar para ganhar do Rio Branco vem no microfone e diz que vai continuar indo pra gandaia. Porra que é isso? Por muito menos jogadores já saíram do CT do Caju carregando suas coisas numa sacolinha de mercado.

Mas hoje o clube esta medíocre, aceitou levar um baile do xará goianiense pra trazer este Robston que não acerta um passe. Levou baile da diretoria verde na contratação de um jogador de segunda divisão e três dias depois colocou uma nota no site oficial desmentindo tudo. E este cara viria pra ser titular? Nunca, seria mais um nos 60 contratados. Mas que clube é este?
Que time é este que vê o gandula cobrar jogador adversário e não faz nada? Quem protegeu o cara? Tinha que dar queixa na delegacia pelo jogador do Vasco ameaçar uma pessoa que estava trabalhando. Mas é possível que hoje o gandula seja mandado embora e a Diretoria do CAP peça desculpas publicamente para a Diretoria do Vasco.

Quero voltar a ser grande, quero voltar a ser respeitado. Quero voltar a ver o Reginaldo Cachorrão dando um carrinho no atacante deles jogando o cara la no alambrado e depois ir la colocar o dedo na cara dele ainda. Quero ver de novo o Cocito dar no meio do Kaká e os jogadores e a torcida gritando que ele esta fazendo corpo mole. Quero ver de novo o juiz se cagar de medo no intervalo com a pressão la na área de imprensa. Quero ver o Diretor do Vasco que foi reclamar apanhar, nem que seja no Aeroporto. No fim do jogo ainda teve uma discussão da Yara com o diretor do Vasco na área de imprensa. Mas o que o cara estava fazendo ali? Nem poderia estar ali, aqui é nossa casa, quem manda é a gente. Se ta ali fica quieto e vai reclamar la no Rio.

Quero logo voltar a ouvir na saída dos jogos a torcida cantando nosso hino, ou mesmo a musiquinha em homenagem aos coxas. Nem isso tem mais, o medo esta nos dominando. Hoje quando perdemos saímos numa boa, conversando e analisando o jogo dizendo uns para os outros que se o Paulinho acertasse o cruzamento, se o Guerron aprendesse a chutar, se o Madson acertasse um drible, se, se, se, se o Mm se mandasse logo...

Chega de se. O time que vai pro Rio eu não sei qual é. Só sei que o gandula tem que ir. E na frente do ônibus. Sim ônibus, porque este time não merece andar de avião. Coloca o gandula na cabine do ônibus pra torcida ver. E vamos mostrar ao time e a essa Diretoria como era o Furacão antigamente. Um time respeitado. Uma torcida que empurrava o time, que era temida e um clube odiado por todos, mas acima de tudo respeitado. Não um bando de cachorros guapecas que coloca o rabinho entre as pernas como o MM tem feito.

Obs: treino dessa semana é la na praça, nada de CT com regalias e fechado.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário