quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Só Faltou a Culpa ser do Petraglia?

Parei de assistir o jogo la pelo meio do segundo tempo, ver o que? Um bando em campo que não consegue pressionar o Operário? No ultimo jogo a qualidade técnica de alguns fez a diferença, neste não. Por isso o resultado só podia ser este, e não perdemos de mais porque o time deles é muito ruim, mas muito mesmo.

Mas como a torcida do Cap gosta de se enganar la vai algumas das desculpas usadas pela maioria que acha que ta tudo bem: falta vontade, falta postura, o juiz expulsou o Ivan injustamente, o juiz não deu um pênalti, o Operário bateu muito, o gol não tava impedido – é até isso ouvi – o campo tava encharcado, o Madson não jogou, o ruralzão é só treino, o time ta sem preparo físico, o time não tem ainda o conjunto pretendido, e a mais clássica de todas: falta um segundo volante – essa é a melhor de todas, e só não escutei a mais clássica de todas ainda, mas ainda acho que vou escutar: “A Culpa é do Petraglia!!!!”.

Levando em consideração que todas estas desculpas e mais algumas são todas verdadeiras mesmo assim ainda teríamos que passar por cima deste time ridículo do Operário. Ganhariííamos o jogo sem passar sufoco se tivéssemos um técnico descente e alguns jogadores razoáveis, digo razoáveis e não bons.

João Carlos sente o mau momento da zaga toda e não pode ser crucificado por ter que comandar um bando sem rumo que não sabe quem faz a cobertura do lateral, se esse subir, e não sabe quem sobra na marcação dos atacantes, se forem dois porque nem o Operário jogou com dois atacantes la na frente. Os volantes que deveriam dar o suporte a zaga não sabem se marcam o atacante que sai, ou o meia que entra e cai pelos lados. Os meias que voltam pra ajudar apenas olham e não sabem quem marca o volante que avança. Assim o time do Operário passeava na nossa intermediaria, mais ou menos como nos “bons” tempos do velho Alan Bahia nunca esquecido.

Aliado à total falta de tática defensiva a má qualidade dos laterais, principalmente ontem, fez que os dois tomassem um vareio de bola, Paulinho deve ter sonhado com o tal de Liza de tantas bolas que perdeu pra ele, e no ataque não conseguiu cruzar nenhuma bola. Imagine que o lateral titular do Atlético há seis meses não conseguiu ir à linha de fundo do Operário nenhuma vez? Pode isso Arnaldo? Na direita o protegido da comissão técnica cruzou uma boa bola da intermediaria, é não foi da linha de fundo, mas o gol foi anulado por impedimento.

No ataque a coisa melhora um pouco porque a qualidade técnica de alguns se sobressai, não foi o caso ontem. Baier esteve mal à partida toda, mas correu sempre junto com Lucas. Os dois foram o ponto positivo do time ontem, ou o menos pior como dizem. Branquinho ta perdido, não sabe se vai ou fica, se joga ou vê a banda passar, levou varias faltas e só. A saída de bola ainda rende alguma coisa com Paulinho pela esquerda, mas nada pela direita. Deivid levou a culpa de várias coisa, enquanto Ale, outro protegido do SS, não marcou ninguém e a tão falada saída de bola dele não apareceu ainda, pra dar passe de dois metros até o Alan Bahia fazia.

Assim cobrar do ataque fica difícil, mas não da pra ver o Guerron fazer 20 faltas por jogo, ai a culpa não é do meio campo né? Lucas, como falei, só mostrou vontade. Mas varias vezes conseguiu dominar a bola e não tinha com quem jogar. Não existe um posicionamento definido entre os meias e a chegada dos volantes a frente, parece tudo na base do “vamo que vamo”. Há mas no segundo tempo melhoramos? Não, fizemos uma abafa com o time todo a frente e quase não conseguimos entrar na área deles. E não levamos o segundo gol porque eles são ruins demais.

O ano começou errado, mas da tempo de consertar: Se eu fosse o técnico mandava a campo o time que foi pra África e fazia uma mini pré-temporada com este até o fim do primeiro turno, pois este já foi né? Com treinos de verdade, tanto físico quanto tático, porque jogando quatro jogos em 12 dias quando ele treinou? Ou vai corrigir o time como até domingo?

Se o SS quer ficar o ano todo ou muda agora ou vai embora como todos dizem se perder o Atletiba, eu sinceramente queria que ele fosse antes junto com o OB, porque se esse ficar quem vier vai ter que continuar escalando os protegidos. Ou será que as desculpas dadas vão continuar mascarando o desempenho do time? E se você sabe mais alguma desculpa coloca ai nos comentários e vamos ver até aonde isto vai.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário