domingo, 16 de janeiro de 2011

Os Reforços de 2011

Antes do jogo o Furacão iria golear, depois o time todo não presta mais. Vai entender o torcedor. Sobre o jogo nem tem muito que falar, jogar contra um time que vem jogando junto há seis meses com apenas uma semana de treino pode ocorrer esses micos ai. O time não joga nada, falta tática, pois o técnico sem treino nenhum já alterou o time durante o jogo várias vezes, falta preparo físico e falta ritmo de jogo para que a melhor qualidade apareça.

Agora fica claro a opção pelo paranaense em troca de uma pré temporada bem feita e isso preocupa e muito. Lembro que ano passado não jogamos a Sul Americana ainda. Então o volume de jogos durante o ano será maior ainda. Se mantiverem esta postura de priorizar a todo o custo o paranaense além de passarmos alguns micos, todos sem importância para este que escreve, ainda corremos o risco de perder alguns jogadores importantes durante o ano. E venho dizendo que nosso time é bom, mas o elenco não. Faltam ainda algumas peças para qualificar mais o elenco para o ano todo. Mas parece que pelo menos para o Paranaense é isso ai. Vamos então ver o que são nossos reforços.

Para o elenco deste ano o furacão trouxe 11 atletas, sendo que dois chegaram ainda ano passado para testes e acabaram ficando para este ano, todas essas informações são retiradas da mídia, não inventei nada, nem to julgando ninguém, apenas fazendo um resumo da carreira dos reforços, vamos a eles:
Silvio, goleiro, 22 anos, jogava no Cianorte, foi para o Inter de Porto Alegre, chegou a fazer alguns jogos como titular,depois chegou a dar entrevista para a mídia de Cianorte como jogador vendido para a Inglaterra mas acabou não indo. Jogava no time B do Inter.

Marcos Pimentel, lateral direito, 27 anos, foi campeão baiano pelo Vitória em 2010, depois foi dispensado e foi para o Ceará onde era o terceiro lateral do elenco, disputou poucas partidas no Brasileiro.

Gabriel, zagueiro, 23 anos, já jogou por Bahia, Grêmio, Vitória, Democrata, 15 de Novembro e Bragantino. No ano passado, o zagueiro jogou no Paraná Clube, onde trabalhou com o atual técnico atleticano. Em 2010, foi para o Avaí, realizou apenas 16 jogos no Basileirão.

Flávio, zagueiro, 23 anos, Esteve no Joinville, Marília, Vila Nova e até no modesto Guarany de Garibaldi. Seu último clube foi o Grêmio Prudente. Ainda não esta regularizado para jogar. Por que?

Ale, volante, estava no xará mineiro onde fez apenas 11 jogos no Brasileiro, no primeiro semestre estava no Santo André onde foi vice paulista com Sérgio Soares. Mais um atleta emprestado.

Madson, meia atacante, destacou-se muito no Vasco e estava no Santos onde apesar de jogar bem envolveu-se em muita confusão extra campo. Espero que volte a apenas jogar futebol. Mais um atleta emprestado.

Wescley, atacante, 26 anos, jogou já no CRB, Bahia de Feira de Santana e estava no Sampaio Correa onde até metade do campeonato estadual era reserva do meio campo. Tornou-se titular como atacante fez onze gols e se tornou artilheiro da competição. Na série D o time foi eliminado na terceira fase. Mesmo assim o seu empresário fazia um leilão entre o Sampaio e o Ceará pra continuar com o jogador. Segundo a imprensa de la o Furacão ficou com jogador por R$ 460 mil reais, sendo R$ 200 mil para o empresário dele.

Henan, atacante, 23 anos, artilheiro do Red Bull da série A3 do Paulista ano passado. Estava a dois anos no clube.

Lucas, 32 anos, nos últimos dois anos no Japão não estava bem por causa de muitas contusões, mesmo assim ainda era o vice capitão da equipe. Não precisa falar mais nada dele.
Mateus, volante, 21 anos, formado no Cruzeiro jogou pelo América do Rio e pelo Ipatinga, chegou ano passado fez testes e foi aprovado.

Jailton, meia, 21 anos, veio do Campinense, fez testes e ficou no clube com contrato até 2015.

Estes são os reforços trazidos pela diretoria, e MM vem dizendo que ninguém investiu mais no Brasil que o Atlético. É sério, ele disse isso mesmo. Vamos esperar para ver o que dá. Se no primeiro jogo do ano dois reforços só foram titulares - Lucas não tem condições de jogo ainda e seria titular? – acho que falta ainda alguma coisa para o elenco.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário