domingo, 21 de fevereiro de 2010

Planejamento para não ganhar Fora de Casa

Wallyson saiu de campo falando que o time se preocupou em marcar demais e não saiu para o jogo, mas Lopes disse na entrevista coletiva que o time não teve força para marcar mais. Marcar mais o poderoso time do Nacional? Ganhando de um a zero e coloca outro volante para marcar no lugar de um meia? Mais uma vez um jogador fala uma coisa e ele fala outra, tem que ver quem não esta entendo alguma coisa, ou acertam os ponteiros para que pelo menos os jogadores entendam o que o técnico esta pensando sobre o time ou fica cada vez pior.

Não adianta colocar mais um volante para marcar se enquanto isso Alan Bahia passeava em campo e tomava um baile dos meias do Nacional, quando ele faz seus gols é herói, mas hoje como não fez ninguém diz um “A” sobre ele, mas ele é ídolo do time, quem sabe vão culpar o Rodolfo de novo. Valência corria sozinho mas estava mal também. O meio não marcou nada e tudo estoura la atrás na defesa, então coloca mais um cara la para marcar, pergunto: resolveu? Claro que não, o problema não é la atrás, é no meio.

Nosso problema começou no meio, Geronimo não consegue jogar atacando, só fica la atrás e pelo outro lado Márcio Azevedo apanhou do ala deles e não jogou nada, ficando a criação apenas com Netinho e Tarta. Netinho não armou nada, mas as bolas paradas dele fizeram falta quando ele saiu. Não conseguimos nenhum bom cruzamento sem ele. Tarta não jogou nada, como já não tinha jogado o jogo passado, mas la fez dois gols e então todo mundo fala que é craque. Deve ser mesmo. Assim juntando os meias que não criam com os volantes que não marcam o time toma sufoco mesmo.

No ataque Wallyson parece que vai e depois perde gols bisonhos, só que ele tem que voltar para marcar o tempo todo, e assim só tem preparo físico para jogar um tempo, morre no segundo tempo. Mas a culpa não é dele e sim do Lopes que não enxerga que assim está matando ele, nunca vai conseguir jogar bem aqui assim. É a velha teimosia do Lopes, lembram do Dinei jogando de meia? Hoje é artilheiro onde joga. Patrick só recebe chutão la de trás, vai fazer o que?

Só que esse é o desenho do time do Lopes, dois laterais que tem que marcar muito, dois volantes, e dois meias que marcam também, pelo menos um atacante marcando e o time ganhando jogos nas bolas paradas ou nos contra ataques. Este é o planejamento dele para o modelo de time. Num jogo como esse a gente tem que ir la e ganhar nem que seja só com a camisa. Mas o time é medroso e no lado do campo o Lopes só grita para o time marcar. Nada diferente dos outros jogos basta ver os outros comentários que fiz sobre os mesmos e sempre a mesma mediocridade, o mesmo time sem criatividade, sem ataque e sem vontade de vencer, aliado a isso um planejamento mal feito, mas muito mal feito, que tiraram do time Paulo Baier, Marcelo e outros todos por contusão musculares. E junte-se a isso a espera das eternas promessas que estão no departamento médico e assim vamos nos enganando que quando o time estiver completo vai jogar mais, só que vejam que não ganhamos nenhum jogo fora de Curitiba, fora de casa só a vitória contra o Paraná.

E agora ainda começou o papo de que para o brasileiro vamos contratar, mas o nosso presidente já disse que tem que pensar bem porque no brasileiro tem uma parada para a copa e daí não tem receita então não da para contratações muito caras. Opa! Não vou pagar meu sócio durante a Copa? Como não vai ter receita?

Esse comentário vale para toda a campanha do time até aqui e não só para este jogo, então vai ser esse time medíocre até quando? Até perdermos o paranaense? Até sermos desclassificados da Copa do Brasil? Ou até quando estivermos na zona de rebaixamento do Brasileiro de novo? Esse é o tal planejamento para não ganhar fora de casa?

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário