domingo, 6 de setembro de 2009

Coluna Publicada no Site da Herdeiros da Baixada em 04/09/09

E la vamos nós de novo numa seqüência de maus resultados. O empate com o botafogo eu já esperava, minutos antes do jogo comentei com o Bráulio já dentro da arena que era jogo duro e não me espantaria com um resultado fraco.

Surpreendente mesmo foi a derrota par ao Náutico depois de estarmos dominando o jogo até levarmos o primeiro gol. Ainda acho que a bola desviou no Manoel, mas nenhuma imagem mostra claramente. Depois do gol o time se perdeu e parece que ninguém sabia quem marcava pois o Náutico atacou como quis. Rafael perdido na marcação sem o Valência e o Renan cansado e sem treinar como grupo parece contribuíram para o desastre naquele jogo.

Mas mesmo assim tivemos mias chances de gol que contra o são Paulo, por exemplo, mas não conseguindo marcar, pois nosso ataque não existia.

Contra o botafogo a mesma coisa, dominamos o jogo só que o ataque nada. Foram poucas jogadas de perigo e um gol perdido cara a cara com o goleiro. Nos dois jogos a inutilidade do Marcinho foi flagrante, mas ele continua no time. E com a possibilidade de Paulo Bayer não jogar corremos o risco de vê-lo em campo novamente parado e inútil, dificultando a armação no meio e por conseqüência não fazendo a bola chegar à frente.

Agora o grande duelo do jogo contra o Flamengo parece que vai ser nas alas. Everton, ex Paraná, improvisado na ala esquerda vem jogando bem e da uma ótima qualidade ao meio campo do Flamengo, não cai muito pelos lados, mas quando chega sempre é perigoso. Temos que ter uma ótima cobertura por ali porque sabemos que O Wesley avança muito e pode dar espaços por ali, mas também podemos aproveitar isso do nosso lado, pois a cobertura deles nas laterais não é das melhores também.

No lado direito deles apesar do Léo Moura ser um grande jogador não vem enfrentando boa fase e sou muito mais o Marcio Azevedo, que estranhamente vem saindo do time quando o ataque ou o meio não funciona, será ele o problema? Apesar de que contra o Botafogo a saída dele justifica-se pelo cartão amarelo.

Espero uma vitória de 7 x 1 pra comemoramos os 95 anos do estádio que foi inaugurado em 06 de setembro de 1914 quando ainda era do internacional e depois se tornou do Atlético passando se chamar Joaquim Américo Guimarães em 1934. O jogo de inauguração foi exatamente contra o Flamengo.

www.herdeirosdabaixada.com.br

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário