quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Os Primeiros Reforços

A noticia ainda não é oficial, mas já estávamos sabendo que isso iria acontecer.

Renan Rocha e Manoel são os dois primeiros reforços para o ano que vem.

Sei que muitos vão dizer que eles já estavam ai e que eu devo ser louco, ou puxa-saco, ou viúva como muitos diziam. Mas explico: São reforços porque agora serão valorizados. Manoel ganhava 20 mil ano passado e era titular já ha dois anos, enquanto isso via zagueiros chegarem por empréstimo ganhando 50, 55, 60 mil reais. 

Que motivação vai ter para jogar? Bateu o pé, reclamou, e ganhou um aumento para 30 mil, dai viu o tal Fabricio chegar ganhando 55 mil, sem nunca ter sido titular em nenhum clube por onde passou. E aqui também não se firmou, apesar da maioria achar ele um craque. Craque com 22 anos que já jogou em mais de cinco clubes nunca vi. Isso se tivesse jogado, foi reserva por onde passou. Vamos ver agora aonde vai parar.

Renan viu serem contratados, entre emprestados e comprados, cinco goleiros. Isso mesmo, cinco goleiros. Qual clube no mundo já fez isso? Citem-me um apenas? Sem falar que renovaram com o Santos, acertadamente, por cinco anos, mas dai encostaram ele dando espaço para os de fora. Não da para entender.

Agora a coisa mudou. Renan que salvou a gente algumas vezes, falhou em outras claro, vai ser valorizado. E tem que ser, tirando a sua insegurança para sair do gol é um ótimo goleiro e pode crescer muito.

Manoel que mostrou um pouco de resistência em ficar, fez corpo mole, mas jogou muita bola, e muitas vezes sozinho lá atrás, agora vai ser valorizado. Precisa melhorar a bola aérea na defesa, mas é forte e rápido na marcaçãoe antecipação por baixo, e ainda faz gols lá na frente.

Não acredito que os dois fiquem até o fim dos seus contratos, foram valorizados e logo serão bem negociados para fora do país. Gerando lucro dentro e fora do campo, para o clube e para suas carreiras.

Chega de sermos barriga de aluguel de times de fora e de empresários, chega de emprestados imprestáveis.

A base fez nosso passado recente, e vai fazer nosso futuro.

Bem vindo aos primeiros reforços, se forem realmente confirmados.

Abraços

Barilcka

Nenhum comentário:

Postar um comentário