domingo, 11 de dezembro de 2011

Colegiado de IncoMMpetentes


 Coluna publicada no Jornal da Paixão, Novembro de 2011, ANO VIII, nr 99

Em três anos de mandato esta diretoria e seu colegiado de Diretores de Futebol contrataram setenta jogadores entre emprestados e comprados, e vendeu, muito mal, a grande base que tínhamos. Sem falar em recebíveis que tiveram de jogadores que tinham sido negociados antes e que o Atlético ainda tinha participação. 

Neste colegiado, que começou com Marcos Malucelli, vimos nomes conhecidos como o ex-presidente Valmor, Ademir Adur, Bolicenho, Ibiapina e voltando ao nosso enigmático presidente Marcos Malucelli.

E mesmo com todos estes jogadores contratados por este colegiado, e o dinheiro recebido, chegamos ao fim deste ano sem ter um time em campo. Tínhamos um monte de jogadores, mas um time nunca tivemos, apesar de eu achar que Lopes tirou leite de pedra e conseguiu dar uma pequena esperança para a gente com este monte de jogadores que estavam com ele agora no final, e se comprometeram a jogar claro, porque alguns não queriam nada com nada. Mesmo assim foi sofrível.

Alguns destes setenta jogadores são emblemáticos, como Paulo Roberto que passou o ano do Departamento Médico, como Clayton que foi contratado machucado já e quando ficou bom foi dispensado. Ou Robston que foi tratado durante meses como o “craque” e quando finalmente chegou, e foi comemorado pela maioria como craque, não conseguiu render nada, já foi daqui para o Sport e já foi dispensado também.

Temos o caso do El Morro, uma dinheirama que o Atlético pagou e ainda vai pagar que não tem tamanho. A cada dia o montante cresce. Eu diria hoje que já esta na casa dos U$ 9 milhões de dólares. É isso mesmo caros amigos. Falo em Dólares, metade já foi pago, o restante será pago em parcelas futuras. 

Mas o caso mais emblemático entre os setenta jogadores contratados por este colegiado de Diretores e Gerentes de Futebol foi o grande Rodrigo “Rengo” Diaz, chegou ao CAP em Fevereiro, seu contrato foi registrado no final de Março e ele foi embora em Agosto, sem fazer uma partida sequer. Quando se perguntava por ele noticias de que ele estava machucado apareciam. Quando foi finalmente estrear também apareceu machucado. Depois disso foi embora sem ninguém saber ao certo como e por que. 

Chegou ao CAP porque seu empresário era amigo do Marcos Malucelli, de amizade em amizade, o ético presidente pagou os salários e “tratou” do jogador no CT, e enquanto isso outros jogavam. Este é o tal colegiado que continuam pregando por ai. Vem um “Rengo” Diaz aqui, depois um Paulinho pra la, daí vem um Paulo Roberto e um Clayton para la.

E todos com gordas comissões aos empresários amigos e salários em dia. Como no caso do Madson, que não mostrou vontade nenhuma de jogar aqui, mas esta em casa recebendo há mais de um mês, enquanto nós lutávamos para fugir do rebaixamento.

E culpar quem? O colegiado? Mas quem era? Bolicenho não tinha tinta na caneta! Valmor reclamou que não podia trazer ninguém caro! Adur nunca apareceu! Ibiapina trouxe o Morro e gastou os tubos. Enquanto isso Fadel e Fornea assinavam os contratos e os cheques e agora dizem que não sabiam de nada. Tudo é culpa do ético Malucelli. E os caras dizem que não são situação. São e querem que o colegiado de incoMMpetentes continue. Mas não vamos deixar. Vamos como gigantes para cima deles.

Abraços Gigantes

3 comentários:

  1. Que coisa feia, Barilcka! Dizer aos teus leitores que havia um colegiado na gestão MM é no mínimo a comprovação de que desconhece tal modelo de gestão, bem como as práticas do referido mandatário. Você, o Clube e teus leitores não precisam disso. Abs! Antigo

    ResponderExcluir
  2. Que coisa feia, Barilcka! Dizer aos teus leitores que havia um colegiado na gestão MM é no mínimo a comprovação de que desconhece tal modelo de gestão, bem como as práticas do referido mandatário. Você, o Clube e teus leitores não precisam disso. Abs! Antigo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Barilcka! Alguns insistem em tapar o sol com a peneira. Então o EniOAS e o F@del não sabiam de nada? Hummm, somos otários então?
    Essa gente da outra chapa são piores que os cochas. O mal que nos fizeram e estão nos fazendo não nos dá condições nem de competir com os cochas, um clube médio do futebol brasileiro. Mas, agora faltam só 4 dias. Vamos expulsar esta gente nefasta definitivamente do nosso clube.

    ResponderExcluir