Confesso que quando vi  a escalação do time cheguei a criticar o Lopes, mas depois tentei  entender o que ele quis fazer e escrevi aqui: A Escalação do Lopes, mas ele surpreendeu não só a min. Mas a todos na Arena. O time jogava num 4-1-3-2 com muito apoio dos laterais.
Com Marcelo Oliveira,  pela esquerda, e Santana, pela direita dando apoio ao ataque  constantemente o time já começou o jogo pressionando o Ceara. Como o  time deles jogava mais pelo nosso lado esquerdo sobrava as costas do  lateral deles para que Heracles fizesse mais uma ótima partida, enquanto  Diniz não tinha tanto espaço, e porque Santana andava em campo desde o  inicio do jogo, foi muito mal.
Na metade do segundo tempo até que o Ceara quis dominar a partida,  mas o furacão conseguiu se arrumar com Deivid fazendo mais uma excelente  partida e dominando a entrada da nossa área. Conseguimos dominar de  novo e com o gol de falta o fim do primeiro tempo foi tranqüilo, apesar  do jogo continuar aberto com oportunidades dos dois lados.No segundo tempo, como  já era esperado, o time voltou não diria mais retrancado, mas mais  cauteloso. Os meias do Lopes agora voltavam a ser volantes mais  contidos, quase num 4-3-3 com Baier bem aberto numa ponta e Guerrón na  outra. Não deu certo porque nosso meio ficou muito aberto e chutão para o  Baier não é o esquema mais apropriado digamos assim.
Lopes viu que não dava  certo e colocou Marcinho no lugar de Marcelo, assim abriu Marcinho na  esquerda e trouxe Baier de volta para o meio. Assim o time não se  retrancou como em outros jogos. Melhoramos mas não o suficiente para não  continuarmos tomando sufoco do Ceará. O jogo era aberto e conseguimos  ter chances de ampliar. No fim com o jogo aberto ainda Lopes tirou Nieto  que perdeu gols e bolas fáceis, mas compensou jogando taticamente muito  bem e com muita vontade, conseguimos segurar os três pontos que nos dão  uma sobrevida ainda.
Quando o resultado não  saiu todos culpam o Lopes, então hoje vou dizer que os tres pontos são  exclusvios por causa dele. Conseguimos ganhar a quarta partida em casa  neste campeonato, precisamos ganhar as outras três, e Lopes sabe o  caminho. Tenho minhas criticas a ele, mas ele mais do que ninguém  conhece o que tem nas mãos, um time pobre tecnicamente, principalmente  do meio para frente. Sabe que não fará milagre então tenta de todas as  formas arrancar pontos como da. Seus esquemas deram certo contra o  flamengo, contra o Inter e hoje, com um pouco mais de qualidade teríamos  segurado Flu e Vasco e estaríamos mais folgados. Só que não deu.
Resta-nos é acreditar e  torcer, torcer, torcer, para que Guerrón não tome cartão e acerte uns  chutes e passes, Nieto não sinta nenhuma contusão e que faça uns dois ou  três gols até o fim do campeonato, que Baier continue acertando tudo  nas bolas paradas e melhore um pouquinho no jogo, e pediria  encarecidamente ao Santana que corra um pouco mais, só um pouco já ajuda  bastante, o resto deixa que o Deivid faça, e o faz com qualidade  absurda.
Abraços
