segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jogo

Lopes é retranqueiro e teimoso. Não gosto dele por causa disso. Mas quando ele diz acredite.

Do nada disse que Alex Sandro era segundo volante. Teimou. E ta la. Batata.

O cara é segundo volante sim. Marca bem. Anulou Lucio Flávio ontem. Sai para o jogo com facilidade, não se esconde quando o time vai sair jogando. Consegue acertar passes em seqüência. Apóia o ataque, sabe chutar bem. Fura também dentro da área depois de uma bela jogada. Uma pena ia ser um golaço.

Claro que não ganhamos o jogo só por causa dele, mas acredito que ele foi responsável por grande parte deste sucesso. Explico:

No meio campo formou-se um quadrado: onde Alex marcava Lucio Flavio e o segundo volante do botafogo marcava o Paulo Baier, que começou errando muito no jogo por estar bem marcado. Só que quando o botafogo atacava o Baier marcava o segundo volante deles. E o contrário não acontecia. Lúcio Flávio não marcava Alex Sandro e este teve liberdade para jogar e apoiar o ataque. Juntando a isso a antecipação na marcação do Líbero Nei matamos o meio campo do Botafogo que só conseguiu atacar mesmo em cima de Wesley que não consegui a segurar o ala do botafogo, mas era sempre bem coberto pelo Nei.

Pela esquerda o ala –Marcio Azevedo - que tem mais desarmes em todo o campeonato deu conta do recado e ainda chegou na frente com qualidade sempre apoiado por um atacante e Alex Sandro. Galato não fez defesa perigosa alguma. Eles só levaram perigo nas bolas paradas, e uma acertou a trave logo no começo. Tirando isso foram duas defesas fáceis e quase nenhum perigo o jogo todo. Mesmo depois que entrou o Neto, mais um prata da casa do “Ct que não revela ninguém”.

Wesley e Wallison jogaram mal, de novo. Claro que o gol e o passe de cabeça para o segundo gol foram importantíssimos e aumenta a nota dele e o torna decisivo. Agora poderíamos estar numa situação muito melhor se eles correspondessem mais. Talvez Wesley sentisse falta de um apoio maior como teve Marcio, Alex quase não caia pela direita. E Valencia sobe pouco ao ataque.

E agora ainda podemos chega a Sul americana de novo. Muita gente pode até dizer que não vale nada. Mas garante um bom dinheiro conforme se avança no torneio. Eu ainda prefiro jogar ele.

Obs: ano passado não “comemorei” a fuga do rebaixamento, então este ano também não exalto ninguém por isso.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário