domingo, 5 de maio de 2013

Pra Frente Sub-23


Dizer que o Sub-23 atingiu, e superou, todas as expectativas nem precisa mais, então vamos analisar só o jogo em si, e daí ficaremos com o sentimento de empate com gosto de derrota. Artur que vem mudando o time a cada jogo, hoje mudou de novo e colocou Renato na lateral esquerda.

Tirando isso o restante do time era o que vinha jogando, e num esquema 4-2-3-1 aonde todo mundo marcava muito conseguimos encurralar o time deles varias vezes fazendo com que se livrassem da bola. Assim mantivemos o domínio no primeiro tempo todo, mesmo com o 4-5-1 dos coxinhas que enchia o meio campo,mas não conseguimos ser efetivos dentro da área.  

Tomamos o gol da forma como sempre acabamos tomando, em bolas cruzadas por cima. Mas como dizem o time não “sentiu” o gol e continuamos dominando, e num lance de sorte empatamos. O domínio continuou, teve momentos de bom toque de bola envolvendo o time deles, balãozinho e jogadas boas, mas sem efetividade no ataque.

No segundo tempo a pressão no começo foi até maior, mas o defeito de não entrarmos na área continuou, e apenas alguns chutes de fora da área levaram perigo. E numa bola parada conseguimos o segundo gol. Ai pensei: “agora vamos pra cima e fazemos o terceiro, o time deles ta se entregando, vamos pressionar na força física e na vontade e vamos conseguir um ótimo resultado”.

Mas eis que nosso técnico que ameaçou colocar o Jean umas cinco vezes no jogo, resolve tirar um atacante e colocar um zagueiro. E o time se perdeu, eram cinco la atrás parados olhando o time dos coxinhas la atrás sem forças para reagir.

E sem aquela pressão o time deles conseguiu sair mais pro jogo e daí sim passar a nos atacar um pouco, e num contra ataque deles, o normal seria nós contra atacarmos, conseguiram empatar num lance que procuro entender até agora quem o Elivelton queria marcar ali na ponta esquerda enquanto o jogador deles ia pelo meio?

Não costumo achar um culpado só por resultados, mas hoje nosso ataque final foi o desequilíbrio, ou melhor, ele não existiu praticamente. Assim dominamos o jogo e não conseguimos transformar isto em números que nos dessem a vitoria. E depois de estarmos ganhando recuar o time e perder a maior arma deste time que é a pressão, a força física, a vontade de nossos jogadores, não tenho como não escolher isto como nosso maior erro.

Agora ver o time dos coxinhas acuado num 4-5-1, com um monte de volantes e morrendo de medo para sair pro jogo contra o nosso corajoso sub-23 só me deixa esperançoso para o ultimo jogo. Quem sabe precisando da vitoria esqueçamos-nos desta mania de tentar segurar o resultado e possamos jogar como sempre pra frente.

Abraços

Um comentário:

  1. Quem tem algo a perder são os coxas, pois nossos piás já são o grande destaque deste ruralzão. Piazada tem sangue nas veias vão dar muitas alegrias ao maior do estado independente de serem campeões.

    ResponderExcluir