terça-feira, 23 de abril de 2013

#eusidivirto

Só agora consegui me concentrar pra escrever sobre o jogo de domingo porque toda vez que eu ia escrever começava a pensar e não parava mais de gargalhar, tive até câimbras de tanto rir. Primeiro pelo baile de bola que os #coxinhas tomaram, e depois pela cara de bunda da #imprensinhapr e alguns torcedores que não sabem o que falar sobre o time que tanto falaram mal.

O sub-23 não foi planejado para vencer nada, ja cumpriu seu papel em revelar e dar sequencia para novos jogadores, mas no ponto que estamos não pensar em disputar o titulo seria jogar fora este momento. Muito criticado no começo agora a maioria esta entendendo o que queria ser feito e aonde se pretendia chegar.

E se chegou la muito rápido,talvez nem seus idealizadores esperassem tanto, e não falo do campeonato que é patético, mas sim do desenvolvimento do time e dos atletas. e de quebra ainda damos tapas de luvas neste campeonato mequetrefe e fraco,que não vale nada, nem para quem o ganha.

Passear em cima do "timaço" dos #coxinhas com o sub-23 não tem preço, vale muito mais do que qualquer outra vitoria que possa acontecer. Mas não acaba ai não, porque eles começam a se mobilizar para se vingar. Até poupar o time na ultima rodada estão pensando, e isto é resposta clara que não querem enfrentar o sub-23 na final, perdendo o jogo deles dão chances ao #tubarão de ser campeão.

Mas precisam se mobilizar para isto? Dar entrevistas ameaçando e prometendo um jogo diferente? Poupar jogadores para ganhar de um time com média de idade de 20 anos? Se fosse o time principal fariam o que? Desistiriam da final? Ou iriam agir furtivamente para tirar a final  do boqueirão como fizeram para tirar do janguito? 

Perderam para um time aplicado taticamente que marca e corre o campo todo, tem falhas grotescas na zaga com bolas de cabeças, mas quase não deixa o time entrar na sua área por baixo. Entraram achando que iriam ganhar a qualquer momento, e tiveram chances para isto. Mas confirmaram aquilo que todos sabem sobre sua zaga, que é mais lenta que o Rubinho e o Massa na mesma equipe, e nosso ataque reserva do Sub-23, pausa para risos de novo, é muito rápido e com a bola nos pés vai pra cima mesmo.E assim o jogo foi pro lado de quem queria mais.

Agora não pensem que estamos na final, a briga agora é feia la com o #operario, que ainda tem chances de uma vaga numa série dessas ai. E meu maior medo não é do time sentir a pressão, ou se achar. É de que velhos problemas aconteçam e venham estragar a festa, como ja aconteceu com o Londrina.

Enquanto não chegamos a final com o todo poderoso rimos aqui e ali, porque até cartinha pra justificar a derrota ja escreveram, e prometem o troco. Este é o tamanho do time dos #coxinhas: se vingar do sub-23? #eusidivirto

Abraços






Nenhum comentário:

Postar um comentário