quinta-feira, 9 de maio de 2013

Voando Baixo


E depois de alguns joguinhos ai com os jovens eis que hoje o furacão entrou em campo. E não deu chance nenhuma para que algo de ruim pudesse acontecer. Teve aqueles que falaram um pouco da hora que saiu a escalação até um minuto de jogo, mas coitados, passou mais um tempinho e sumiram de vez. To procurando alguns até agora e nada.

Agora o time foi primoroso, com uma escalação diferente, e um esquema de jogo diferente também. Drubscky sempre jogou no 4-2-3-1 desde que chegou, mas hoje inovou e deu um nó tático no Testosterona Fernandes.

 Eu ainda to meio perdido tentando entender se era um 4-4-2 comum com movimentação, ou se era um 4-2-2-2, com Felipe e Everton na meia e Marcelo e Éderson na frente. Ou seria um 4-2-4 com quatro atacantes que atacavam e defendiam ao mesmo tempo. Deixando a numeração do esquema de lado e indo ao que importa mesmo o que vimos foi uma intensa movimentação dos quatro jogadores confundindo a cabeça da zaga americana.

E já na primeira grande movimentação quando todo mundo vinha pela direita e a bola é virada e Éderson aparece livre na meia esquerda e fuzila de fora da área, com um minuto de jogo. Foi só o cartão de visita de uma intensa correria organizada, sim muito bem treinada, protagonizadas pelos jogadores. Sempre apoiados pela presença dos bons laterais e tendo o suporte mais atrás do volantes.

Assim o furacão atacou em bloco e defendeu mais compacto ainda, mas sempre defendendo na pressão, não deixando eles saírem jogando. No segundo gol uma jogada rápida pela esquerda e pênalti. Depois do terceiro gol, de bola parada porque ninguém é de ferro, o time até refrescou, deu espaços, e acabou tomando dois gols, mas logo reagiu e fez o quarto, em jogada novamente rápida e envolvente com um belo lançamento do João Paulo.

No segundo tempo o time diminuiu o ritmo, e fez dois apenas, mas não passou sufoco nenhum controlou o jogo bem. Mas o que marcou mesmo foi o primeiro tempo com o ótimo entrosamento e a velocidade de todos. Já que muitos falavam que o Sub-23 estava voando e coisa e tal, deu pra ver que o time principal também voa, agora vamos aguardar o começo do brasileirão e pegar uns times cansados ai pra ver o que faremos.

Mas antes tem mais um joguinho dos pias. Já que antes falavam de pressão nos titulares e agora o sub-23 ta pressionado para jogar depois de tão bela apresentação dos titulares?

Abraços

Um comentário: