quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ganhamos ou Perdemos?


A verdade é uma só, estaríamos aqui consagrando o Patrick se ele faz os dois gols que mandou a bola na trave. E no primeiro marcou a jogada mal feita, recuperou a bola, avançou com ela, levantou a cabeça, esperou o goleiro sair e tocou com calma no canto. Por castigo ela foi na trave. Já vi muitos chegarem ali e dar um canudo sem olhar para o gol, e daí ela entra.

Carrasco impossibilitado pelo Departamento de Futebol de escalar Marcinho resolveu inovar e colocar o garoto Patrick, não é aquele la não, na frente com Liguera de volta ao meio campo. E o time dominou totalmente o Cruzeiro nos primeiros trinta e cinco minutos. Daí o time deles acertou alguns lances no fim do primeiro tempo e igualou as coisas.

Na volta para o segundo tempo voltamos sem Edgar Junio, nosso melhor jogador do primeiro tempo, porque ele se machucou, sem Liguera que saiu por causa do cartão amarelo acho, e com Baier de meia novamente. E daí o time não existiu. Carrasco viu logo e consertou. Tirou o Baier e Zezinho foi para a armação. Pena que Renan entrou mal e errou muitos passes que Baier não costuma errar quando esta ali atrás na saída de bola.

O time cresceu, mas as jogadas todas eram armadas para o contra ataque do Guerrón, e ele errou todas, ou perdia a bola e fazia faltas ou simplesmente errava os passes. O time não entrava na área. Assim o Cruzeiro dominava a bola e também não conseguia entrar na nossa área, só com bolas de longe conseguiram. Até a contusão do Gabriel que dificultou mais as coisas ainda.

Depois disso o Cruzeiro até teve algumas chances, mas no fim assustamos com contra ataques que deram certo, mas que acabaram ou na trave, ou para fora em más conclusões nossas. Enquanto isso o Cruzeiro que chegou a Curitiba com um baita cartaz saiu de campo como um timinho que não joga nada. Coisas de corneteiros que nunca estão contentes.

Tínhamos que golear eles, mesmo com as contusões de dois atletas importantes, a ma campanha de outros. E nem vou falar na arbitragem com as inúmeras invenções de faltas que minaram nosso jogo de pressão na saída de bola. A torcida é assim, reclama de tudo sempre. Enquanto isso avançamos e continuamos ganhando com um bom time, bem armado, e que joga para frente sempre, basta acertar um pouco as mudanças.

Abraços

2 comentários:

  1. Você vai me desculpar, mas Harrison não estando nem no banco, não da pra dar muito crédito ao Carrasco. Não consigo entender isso, é revoltando e parece que muitos Atleticanos cegaram de certo modo isso. não da pra aceitar isso, um absurdo.

    Abs.@torcedorcap

    ResponderExcluir
  2. O Carrasco é imprevisível. Sempre faz o que ninguém espera...ele é "do contra". Quem em sã consciência imaginaria que ele viria com Patrick? O garoto poderia ter se consagrado...poderia, mas não s consagrou e jogou fora duas grandes oportunidades, que talvez, eu disse talvez, outro atacante faria. O primeiro lance foi ridículo, pois o garoto tremeu na frente do goleiro e ficou com medo de fazer o gol, pois ao se aproximar da área foi parando, parando e chutou pra fora.

    De qualquer forma o time jogando em velocidade no primeiro tempo estava bem armado, apesar de inexistir a nível de retenção de posse de bola, masé a característica.

    Veio a segunda etapa e, bem, Carrasco errou feio novamente, porque teima em inventar. Se tinha que tirar Edigar Junior, seria mais prudente que colocasse Furlan que joga pelo lado e não Mineiro que joga centralizado. Se tinha que tirar Liguera (e não tinha) deveria entrar Harrison (mas o craque, inexplicavelmente nem no banco estava). Aliás, essa balela de que Liguera tinha cartão e por isso saiu é uma desculpa esfarrapada, pois se a moda pega, teríamos que mudar invariavelmente vários jogadores no intervalo de cada partida. Liguera saiu, entrou Zezinho, que foi pra trás e Baier pra frente. Não deu, ele tirou Baier, colocou Renan e passou Zezinho pra frente. Cacete, mas pra que mexer tanto, inverter tanto, naquilo que estava dando certo???
    Coisas de Carrasco...mas eu digo, que numa hora esse cara vai botar tudo a perder, por essa invencível compulsão de inventar.

    Enfim vencemos, apenas de 1 x0 e o que era dificil se tornou fácil, mas nós acabamos tornando difícil pelas maluquices de nosso treinador que não se conforma em arrumar o time...prefere desfazer o que ele mesmo arrumou.

    Vamos ver o Atletiba!! E eu já vou dizendo...se o Carrasco não inventar (improvisar é dele), ganhamos da coxarada e saíremos classificados na Copa do Brasil.

    Mas eu duvido que as coisas sejam tão óbvias assim.

    ResponderExcluir