sexta-feira, 24 de junho de 2011

Eu quero Assistir um Treino no Ct do Caju


Eu queria assistir um treino la no CT do Caju e entender o que acontece la.

Como são os treinos, a que distancia do campo de treino os jornalistas ficam, quanto tempo de treino, e principalmente o que fazem estes jornalistas que ficam la. E explico porque tenho esta curiosidade.
Hoje teve treino aberto e tivemos durante o dia varias versões do time que pode jogar amanhã. De concreto mesmo é que jogam Adailton no lugar de Guerron, Baier no lugar de Cleber Santana. Outra substituição que pode ocorrer é a entrada de Fabrício, ou no lugar de Paulinho, ou no de Adailton. Será?

Quase todo mundo cravou no 3-5-2 com Fabrício no lugar de Paulinho, e jogando na zaga. Mas de repente alguns falam que ele pode jogar no meio como volante. Dizem que já fez isso em outros times.
Confesso que não lembro, lembro só que quando o vi jogar sempre foi o libero. E ai minha duvida sobre os treinos la no CT: Será que não da pra ver se o cara ta jogando de libero ou como volante? A diferença é imensa. Fica difícil de enxergar o posicionamento dele? O que atrapalha? A neblina? O local onde ficam os jornalistas? Ou o que?

Existe uma diferença muito grande em jogar com três zagueiros e apenas um volante, como parece ser a escalação de amanhã, do que jogar com dois zagueiros e dois volantes. Lembro que ano passado o Carpa jogou sempre no 4-2-3-1 e muitos insistiam em dizer que era 3-5-2, só porque ele usava o Bruno Costa como lateral esquerdo. Foi preciso ele falar abertamente do esquema dele para que todos entendessem o mico que estavam pagando.

Se Fabrício jogar de libero teremos um poder de marcação maior no meio com Marcelo Oliveira fechando também por ali como ala, mas espero que o time não de muito espaço para o Bahia jogar. Com Fabrício no meio, de volante, ele deve se posicionar mais pela esquerda e Deivid pela direita, com uma marcação mais adiantada no meio campo.

Eu prefiro esta segunda forma, o time deles tem um bom meio campo e pouco poder de jogo pelas laterais, espero que Marcelo Oliveira marque melhor que Paulinho, o que não é difícil. Espero também que Baier volte melhor do que estava. A maioria o queria fora do time e agora aplaudem sua volta. Coisa de torcedor.

Mais o que quero mesmo é que consigamos vencer o jogo com qualquer esquema. Quero mesmo é que o time de um presente a Arena da Baixada nestes doze anos e a gente possa ver um bom futebol. E a torcida também de um presente a Arena e não vaie jogadores nem técnico. Afinal falam tanto em apoio e união quando o assunto é a diretoria, afinal as criticas prejudicam o time. Só que depois vão la xingar e ameaçar jogador. Qual atrapalha mais? 

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário