Futebol é feito de  resultado e se eles não acontecem algo tem que mudar. E hoje mudou, só  que mudou o que estava menos errado dentro do clube.
Pezão não é nenhuma  sumidade, mas também é muito melhor que muitas figurinhas carimbadas que  tem por ai. E acima de tudo tem caráter, não aceitou imposições no  Corinthians e no Santos e saiu de la. Chegou e disse em alto e bom som  para quem queria realmente ouvir os erros cometidos por esta diretoria.
No ultimo jogo Adilson falou de novo, criticou abertamente jogadores que estavam de corpo mole, e que panelinhas já estavam reclamando da chegada deste ou daquele. Parece que não foi ouvido pela torcida. E claro, não foi ouvida por esta diretoria. A ponto de na terça feira o Diretor de Futebol declarar numa coletiva que não sabia de nada porque estava fora. Até parece que ele trabalha sozinho. Adilson esperou que algo acontecesse e nada mudou. Se ele cobrou jogadores publicamente algo tinha que mudar, mas a diretoria se calou.
Adilson fez o que lhe  cabia. Trabalhou o time, mudou o pouco que podia com este elenco  limitadíssimo que tem na mão e mais uma vez colocou o time em campo de  forma a tentar anular o adversário.
Fez o Fabrício  estrear, aquele que o Flu não quis e o Cap contratou por 75 mil mensais,  e colocou-o como um falso lateral esquerdo quando o time tinha a bola, e  como um zagueiro pela esquerda sem a bola, com Marcelo Oliveira  deixando o meio e marcando o lateral deles. Deivid no meio anulando  Carlos Alberto e Madson e Baier ajudando a marcar.
Taticamente bem até,  mas as falhas individuais de jogadores nossos são gritantes. Nosso  goleiro não sabe sair do gol, Manoel é ruim por cima e levou um drible  que geralmente não leva no gol deles. Rafael estava perdido hoje. E  nosso ataque é nulo, não existe. Baier e Madson até tentaram, mas sem  apoio dos laterais e sem ataque não da pra resolver tudo sozinho. Foram  mais de 50 passes errados, e daí a culpa é só do treinador? Mas quase  deu de bola parada ainda, para ver como o time deles é ruim.
Mas o time foi sendo  dominado e como se entregando ao jogo até levar os gols, resultado já  esperado só restou ao Adilson a ultima ação digna depois deste novo  resultado. Foi até a diretoria e pediu para sair. Talvez quisesse mesmo,  mas talvez esperasse uma coisa do tipo “não, você fica, eu assumo  daqui, eu falo”.
Mas não, ele ofereceu o  cargo e teve que ele mesmo ir aos microfones falar que estava saindo. A  diretoria mais uma vez se calou e assim jogou toda a culpa em cima  dele. Como já fez nas outras vezes. Uma pena Pezão sair assim. O que  menos errou saiu, os outros que erraram muito mais continuam.
Mais um atleticano  queimado por esta diretoria medíocre e covarde que joga sempre a culpa  nos outros. Espero que quando esta diretoria estiver longe do CAP, e vai  estar, Pezão volte para poder mostrar o que sabe realmente, com um  planejamento correto, com jogadores do Atlético, formados no clube, com o  desejo de jogar aqui, e com respaldo pelas costas para desenvolver seu  trabalho sempre honesto.
Abraços Pezão
