quarta-feira, 17 de abril de 2013

Boas de Volta


Vou fazer que nem o furacão, que voltou a jogar em casa, e voltar a escrever depois de longo tempo fora, então vou começar meio sem ritmo de escrita. Mas o que vi em campo hoje foi um time que em nenhum momento correu um risco sequer. Jogando sempre no 4-2-3-1, que alguns teimam em não enxergar, o time começou dominando o jogo e tocando a bola.

Em nenhum momento o time foi afobado, quando a jogada não saia de um lado o time voltava o jogo e invertia o lado. Com boa participação dos volantes e zagueiros ajudando o meio faltou apenas chegar mais dentro da área para finalizar. Quando o Barcelona toca a bola alguns vão ao êxtase, quando um time brasileiro faz isso é criticado, e não estou comparando os times.

E com o jogo dominado passamos o primeiro tempo com algumas chances apenas e nenhuma defesa do nosso goleiro, o time deles estava tão la atrás que até o Manoel resolveu dar uma de lateral direito e com isso as jogadas por este lado tornaram-se mais efetivas, Mas o primeiro tempo acabou com nosso domínio sem uma efetividade maior diante da ótima retranca do time gaúcho.

No segundo tempo aconteceu o único erro do time gaúcho  acharam que podiam jogar de igual pra igual com o furacão e passaram a nos atacar saindo da retranca total do primeiro tempo. Até chegaram à nossa área, mas também sem efetividade nas finalizações.

Assim os espaços apareceram e depois de um começo equilibrado o gol saiu numa ótima jogada do bom lateral direito Léo e boa finalização do Baier, que tinha entrado a pouco no jogo, no lugar do Elias.

Todo time gaúcho ao ataque e espaço sobrando la atrás, assim mais uma jogada pela direita entre Leo e Baier e o segundo gol marcado pelo Everton, que alem de jogar bem ainda cumpre função tática perfeita. Depois disso só mesmo esperar o tempo passar com mais algumas chances desperdiçadas.

Falem , reclamem, gritem, digam que o futebol apresentado é ruim, mas no meu simples entender este é o futebol que nos fez subir na maior série B da historia e vai nos levar longe nesta Copa do Brasil e no Brasileiro.

Um time bem armado taticamente, que sabe a hora de atacar e sabe se defender. Se não temos um time qualificado temos um time competitivo que ainda tem alguns reforços pra chegar e jogará de igual pra igual com todos, mas não da espetáculo, mas com certeza, nos trará muitas vitórias. 

Boas de volta Furacão.

Abraços

Um comentário:

  1. mil vezes mais interessante ler os seus sérios comentários/blog, do que ler os além de fracos, tendenciosos tribuna..gazeta....etc. Eu penso, logo tenho opinião própria, seleciono e faço minhas opções...

    ResponderExcluir