domingo, 12 de junho de 2011

Só com um Milagre

E mais uma vez a torcida do Atlético achou um culpado pelo mau resultado do time, novamente é o Rafael Santos. Só que a maioria não entende que num time tão ruim assim como o nosso alguém sempre vai falhar. E é exatamente isso que vem acontecendo. O time joga mal, se segurando pelas tabelas e as falhas vão acontecendo até surgir uma falha direta que resulta em gol.

Começamos até bem o jogo com mais velocidade no meio campo. O Flamengo dominava o jogo, mas não conseguia chutar a gol. Adilson modificou não só o time, com a entrada de Branquinho e Madson, mas também alterou o esquema. Paulinho na defesa era quase um zagueiro enquanto Marcelo Oliveira cobria a lateral esquerda, só que isso abria um buraco no meio campo onde o Flamengo tocava a bola. Do outro lado o apagado Wendel apenas marcou, e tentava fechar mais pro meio. No começo Ronaldinho até caiu pela esquerda nas costas dele e tentou algo, depois para nossa sorte o flamengo abandonou o ataque por este lado.

Assim com os dois laterais mais presos atrás e com o meio campo com mais velocidade cheguei a me enganar que o time iria render mais. Mas o tempo foi mostrando que os defeitos não somem da noite para o dia. Os dois meias só conseguiram fazer algo quando vinham atrás buscar a bola, quando ficavam la na frente esperando que a zaga ou os volantes saiam com a bola a marcação do Flamengo dava conta de parar os dois.

Assim com Branquinho mal no passe e Madson se escondendo do jogo só conseguimos levar perigo nas bolas paradas e algumas bolas que Guerron teve nos pés, mas como sempre faz errou todas as jogadas. Não acertou nenhuma mais uma vez. Diziam que com a entrada de Nieto ele melhoraria só que não resolveu nada. Nieto esteve sempre la para receber a bola e ele errando pela ponta direita.

E assim acabou o primeiro tempo com um futebol sofrível, de bom apenas a ótima marcação de Deivid que sobrava na turma de novo. No segundo tempo tudo igual, um jogo com mais de 70 passes errados, impossível ter bom futebol assim. Até que a bola parada nos pés de Madson, que foi muito mal fora o gol, resolveu dar uma agitada no jogo. Depois do gol o time recua naturalmente, e Adilson ainda ajuda colocando o Santana no lugar de Branquinho, que nada fez.

Assim o Flamengo pressiona, mas nem tanto, e numa falha individual entre tantas outras sai o empate. Nenhum time tem forças para tentar o empate. Nem a entrada de Baier, que completou 100 jogos muda algo. A bola parada vai salvar bem no fim do jogo, Rafael sobe sozinho no meio da perdida defesa do Flamengo e cabeceia, mas a bola vai ao travessão e na volta alguém perde com o gol livre.

Para um jogo medíocre o empate esta de bom tamanho. Os erros individuais dos nossos jogadores estão derrubando qualquer esquema e claro sempre estoura nas costas de alguém. A nossa torcida ávida por culpados tem os seus, que podem mudar de jogo a jogo, ou até ser o mesmo em dois ou três jogos. Mas acho que o verdadeiro culpado é muito maior que um ou dois jogadores, mas pelo jeito ninguém da muita bola e prefere ficar se enganando de novo.

Vamos ver até aonde isso tudo vai. Vamos ver quantos jogos vamos perder por falha “só de um jogador” como dizem. Enquanto os outros continuam dentro de campo errando tudo e jogando este futebol medíocre que foi planejado por esta diretoria e que foi tanto defendida por alguns, e continua sendo. Não duvido já ter uma meia dúzia dizendo que “reforços vão chegar” e “temos que apoiar porque o momento é outro”. Enquanto isso Adilson vai se virando para escalar os menos piores e tentar algum milagre.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário