sábado, 4 de junho de 2011

Mudou o Esquema! E dai?

Sáb, 04 de Junho de 2011 20:47 

Mudou o esquema para o 4-4-2 e o que aconteceu? O Baier jogou bola? O Paulinho acertou um cruzamento? O Marcelo Oliveira marcou no meio campo? Nosso ataque apareceu?Nada disso aconteceu claro. E o porquê é simples: nosso elenco é muito ruim.

Claro que a mudança para dois meias e dois atacantes até mostrou que da para o time melhorar um pouco, mas não vai fazer milagres nenhum. E nem vi grandes mudanças táticas, pois Branquinho voltava bastante como fazia Kleber Santana, e Adailton ajudava na marcação do lateral. Só que são dois avantes que marcam, em vez de dois marcadores que avançam.

O problema é que o time é muito disperso. A distância entre o meio e o ataque é muito grande, e isso não se corrige apenas taticamente, se corrige com qualidade. Um meia que não corre e não participa do jogo não preenche este espaço só por estar ali. Tem que participar.

Baier ou se afunda la na frente e recebe sempre a bola de costas e bem marcado, ou fica para trás e não tem velocidade para armar a jogada. Branquinho tenta, mas sem laterais que o ajudem não tem como abrir espaços e assim foi o primeiro tempo todo.

No segundo, com a colaboração especial do meu enviado especial ao Canindé @cv2c (Carlos Vicente), notamos que o time já voltou no 4-2-3-1 com dois bem abertos pelas pontas e pensei que assim Nieto seria mais bem aproveitado. Só que logo Rômulo, que vinha muito mal, foi expulso e daí o esquema foi pro água abaixo, e estou apenas supondo que daria certo.

Mesmo depois da expulsão o Palmeiras não chegou a dominar o jogo e tal, mas numa bola parada fez seu gol. E nem venham falar em culpa da defesa, antes vejam quem estava na marcação do Chico. Depois sim o Palmeiras ameaçou nos contra ataques e só não fez gol porque o ataque deles é pior que o nosso.

As mudanças de Pezão tentaram segurar o jogo, mas as mudanças não ajudaram em nada. Madson continua naquela de correr, correr, correr e não produzir nada. Robston nem tem comentários, e Kleberson ainda tenho esperanças, mas ta acabando.

Não vejo futuro com este elenco, pode trocar técnico e tal que não vamos a lugar nenhum se não chegarem reforços de verdade. Mas reforços mesmo, não os comentados por ai. Correa e o encostado do Atlético Mineiro não vêm mais. Falam em Ilan, Araujo, Henrique continua sendo falado, Caio do botafogo é o melhor de todos esses.

Só que são fracos, precisamos de reforços de verdade, só que o problema é que não temos nem diretor de futebol de verdade, imagina se virão reforços de verdade.
Atualizada as 21:06 de 04/06/11

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário