domingo, 17 de junho de 2012

Esqueceram o Futebol


Difícil tentar analisar um jogo tão ruim, tirar alguma coisa boa então é quase impossível, mas ainda consegui ver duas coisas boas. A primeira é nossa defesa, que com Manoel jogando cada vez mais vai se firmando. O problema é quando Manoel não jogar, joga quem?

A segunda foi o Fernandão, correu, lutou, apanhou, deu cabeçada, errou passes claro, perdeu jogadas, mas enquanto esteve em campo mostrou uma vontade muito grande. E saiu vaiado de campo? Não entendi, ele é o cara que joga para fazer o que fez hoje, dar trombada e abrir espaços para os meias.

Mas como ele vai jogar bem se a bola não chega em condições? Se o meio campo não cria nada? Muitas vezes ele veio buscar a bola no meio enquanto Baier estava metido la dentro da área, assim o time não funciona. E isto não aconteceu só hoje.

Assim o meio campo foi nosso grande erro, não existiu, enquanto Baier ficava la dentro da área jogando de atacante, Harrison jogava aberto pela direita e participou pouco do jogo. Edgar jogava sozinho pelo lado esquerdo, qual a dificuldade de mandar um meia encostar nele para fazer umas jogadas?

Parecia claro no intervalo o problema, o meio participava mais ou teríamos dificuldades. A surpresa foi que em vez de tentar arrumar o meio nosso técnico tirou um meia e colocou um atacante, Pablo, ele até que não foi diferente do resto do time, mas não foi o suficiente para mudar algo.

E assim na base do chutão pra frente o segundo tempo foi pior que o primeiro, chance de ganhar até tivemos, mas de perder também se o juiz da um pênalti claro que Manoel fez, não deu.

Se já era difícil analisar o jogo de tão ruim que foi, ficou pior depois das noticias recebidas no pós-jogo. Tentativa de agressão ao presidente Tataio, e ainda querem fazer política com o acontecido dizendo que pessoas da chapa A defenderam ele mais que a da chapa B. A que ponto chegamos?  Não vi e nem sei quem é, mas se for sócio espero que seja expulso do quadro associativo.

Junto com isso ameaças de alguns torcedores a outros porque este escolheu um lado politico, e defende isto no seu pleno direito. Se você não gosta basta ignorar, não se meter, discutir, debater, rebater seus argumentos, tirar sarro, qualquer coisa no campo das ideias. Mas ameaças físicas? Que torcida é esta? Depois reclamam de alguns que quebram ônibus na cidade. Qual a diferença?

O clube na segunda divisão, jogando longe de sua casa, com toda a imprensa da cidade contra, inimigos de todos os lados tentando dificultar tudo, e agora a torcida vai se dividir num momento que o time mais precisa de apoio? Ja vi, e outros mais velhos viram mais, esta torcida carregar este time sozinha, sem nem uniforme para jogar. Agora que temos condições temos que enfrentar isso?

Onde estavam estes torcedores valentes enquanto o time agonizava um campeonato inteiro na zona de rebaixamento? Foram tres anos falando em apoio ao time e poupando o presidente bonzinho. Agora em seis meses temos uma guerra campal com agressões e ameaças? Este é o preço que pagamos pela democracia? Esqueceram o futebol e quais serão os próximos passos? 

Abraços

Um comentário:

  1. A única pessoa que poderia iniciar a reuniáo da torcida é o Petragia, mas infelizmente ele é um dos que mais acirram essa divisão. Tem que rever isso aí.

    ResponderExcluir