Começamos o ano sem técnico, sem comissão técnica, sem diretoria, sem jogadores, em pouco menos de um mês trouxemos um técnico de fora, diretores gabaritados, e montamos um time com a base, somados a alguns jogadores que voltaram de empréstimo, a maioria daqueles que nos rebaixaram não ficaram, e nem podiam ficar.
Estamos recomeçando o clube do nada. Não existia nada planejado para este ano, nada. Os jogadores que ficaram é porque tinham contrato longo. Todos os que acabaram, ou estão acabando os contratos não quiseram renovar, pelo simples descaso da diretoria incoMMpetente que já foi, para nossa sorte.
Não acho que este time seja o ideal, nem para o ruralzão, mas é o melhor começo de ano que temos desde 2008 com a quebra de recorde do time do furacão de 49. Temos três vitorias, a zaga invicta, e o principal é que o time joga pra frente, com alegria, procurando o ataque o tempo todo.
Nestes três jogos vimos algumas experiências com alguns jogadores fora de sua posição original. Mas vimos um time jogando de forma tática e sempre pra frente. Sem a bola temos uma linha de quatro zagueiros bem postada, com dois volantes na frente, um de cada lado. Um meia que marca sempre la na frente, e os dois atacantes pelo lado voltando para ajudar a marcação no meio, e às vezes, até marcando o lateral.
Com a bola nos pés os três atacantes são bem destacados, cada um com sua função. Com Nieto em campo pela direita, espero que não aconteça de novo, às vezes ele fechava para o meio e Bruno Mineiro recuava para ajudar o meio. Com Marcelo pela direita isto não acontece e Bruno fica mais fixo. Pela esquerda Ricardinho tem jogado melhor e dado boa movimentação ao ataque.
Os dois laterais sobem bem e fecham pelo meio, isso quando um dos volantes não sobe também. Dificilmente vemos do mesmo lado um lateral e um volante bem adiantados. Devagar o time vai se ajustando ao esquema do Carrasco. Mas ainda falta uma peça. O meia, Marcinho não se acerta e estamos sem criação nenhuma.
Com Baier de segundo volante a qualidade de saída de bola é muito boa, mas ele não agüenta na marcação, e com isso o meia tinha que aparecer muito. Não acho que Baier seja a solução para a meia, ele já não vinha bem por ali, quando um meia colocar este trio de atacantes para correr com a bola no chão, e não com chutões, tenho certeza que o time crescera e muito.
Como disse o trabalho esta no começo, e esta começando bem. Se ano passado todos acreditavam que faltou planejamento, e nosso presidente disso em alto e bom som que “planejamento no futebol não existe”, como cobrar um planejamento em 40 dias de mandato? Como contratar jogadores se eles sabem que virão para jogar a segunda divisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário