Se por um lado eu gostei do time, pois mostrou mais vontade por outro fiquei achando que não tem saída esse buraco onde a gente se meteu. O time do Avaí já havia levado vinte e dois gols no campeonato e veio na nossa casa, segurou o empate, e só não ganhou o jogo porque o time deles é tão, ou pior que o nosso.
Madson foi o melhor em campo, mostrou vontade, correu e participou bastante chutando até uma bola na trave. Mas esse chute foi a única jogada certa que ele fez no jogo todo. Então se ele foi o melhor e só acertou uma jogada dizer o que? Que o time esta bem? Como se o melhor jogador erra todos os passes, perde todas as bolas por ser fominha, não faz uma tabela, e só acerta uma jogada durante o jogo?
Agora, como já disse antes, para este esquema dar certo precisamos de laterais. Os volantes avançam para apoiar os laterais enquanto um meia centralizado organiza o jogo. Só que não temos laterais e nosso meia centralizado avança tanto que parece um centroavante. E quando a bola chega nele, quando chega, ele já esta muito bem marcado. Até por uma zaga que já levou vinte e dois gols. E este problema do Baier não é de ordem do técnico, pois ele já fez isso com Geninho, Adilson e até com o estagiário. As melhores, e poucas, jogadas dele no jogo foram quando ele voltou ao meio campo para buscar a bola.
No segundo tempo entra o segundo atacante, que não faz nada, no lugar do lateral esquerdo que não vinha fazendo nada. O time não melhora e ainda toma sustos, pois o lado esquerdo fica totalmente aberto, e o gol só não sai porque sei la, não era para sair. Enquanto isso la na frente tentamos e até criamos algumas chances com as outras substituições, mas todo mundo resolveu perder as chances e as poucas que vão no gol são salvas pelo goleiro.
O que me anima foi que Kleberson parece que pode voltar a jogar bem, Madson pode ajudar se resolver passar a bola, Santana acho que resolveu estréia e Manoel e Deivid continuam jogando bem, apesar de alguns ainda tentarem falar mal deles. Renan só foi mal nas saídas do gol, alias, nas que ele devia ter saído e não saiu. Mas tem que ser titular.
E a estréia do El Morro acho que nem da pra comentar, pois o cara recebeu uma bola de um passe em condições de continuar a jogada, todas as outras que ele participou, inclusive o pênalti que sofreu, foram de bolas espirradas ou chutões para frente. Mas da para perceber que não é aquele centroavante trombador, mas sim um avante rápido, técnico e que luta muito, espero que seja finalizador mesmo, mas isso só vamos saber se alguém passar a bola para ele.
Agora é esperar esta semana de trabalho e partir para a quebra de um tabu, vencer o Vasco em São Januario, e somar a primeira vitória. Mais uma derrota e a coisa vai ficar feia. Até parece que não esta.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário