sábado, 9 de abril de 2011

Vamos com Calma

E vamos para o primeiro jogo com o Pezão.

Sinceramente não espero muitas mudanças, o time ta todo desfalcado e desmontado e não seria em uma semana que alguém vai chegar e mudar tudo. E o trabalho dele sempre foi visto em longo prazo. Mas espero pelo menos uma mudança de atitude e a vitória amanhã.

A imprensa viu metade do treino de sexta-feira e já escalou o time. Adilson nunca revela escalação antes e na sexta treinou o time com três esquemas diferentes e ainda a ultima parte do treino foi fechado a imprensa.

Duvido muito que o esquema mais citado, o 4-3-3, seja o utilizado por ele. Acredito sim num 4-2-3-1 ou mesmo num 4-3-1-2 que foi o esquema mais utilizado por ele nos últimos trabalhos.  Já falei varias vezes que chamo de 4-2-3-1 porque os dois jogadores pelos lados são meias atacantes que ajudam no meio campo tanto a marcar como numa maior movimentação e não ficam la na frente esperando a bola chegar.

Claro que são variações poucas no meio campo que diferem os esquemas, e às vezes fica difícil até de notar qual é um ou outro. Mas a característica principal dos times dele são o meio campo sempre se movimentando muito e uma forte marcação no campo do adversário. E já vimos jogadores que não se encaixarem nestas características ficarem de lado para que outros que realizem bem estas tarefas jogarem mais.

Espero que o time absorva logo isso, e que com a volta de Deivid, melhor marcador que todos os outros volantes, a volta de Everton ou a entrada de Adailton que esta fazendo gols, possamos a ter um pouco mais de conjunto para que a qualidade técnica, mesmo que em poucos jogadores, se sobressaia e com isso possamos melhorar.

Agora vamos com calma, não é um técnico sozinho que vai mudar tudo. Para o brasileiro a chegada do novo técnico é só o primeiro passo, precisamos de muito mais mudanças e elas não são apenas no plantel. Precisa ser no clube como um todo. Não entro na onda da maioria que acha que mudando o técnico tudo melhorou e esta tudo bem.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário