Nos últimos dois jogos não pude acompanhar de perto os jogos e por isso não escrevi. Hoje voltando a Arena deu para ver bem a mudança de postura do time desde que Sergio Soares assumiu. Já na sexta-feira Vitor deu entrevista dizendo que o Atlético iria esperar o Flu nos primeiros quinze minutos. Preocupante.
E foi exatamente isso que aconteceu. O time do SS não agride mais na marcação como fazia o time do Carpa, perdendo a bola todos continuam marcando, mas voltam la para trás e esperam o adversário vir para cima. Antes jogávamos pressionando a saída de bola dos adversários e jogávamos nos erros deles.
Essa mudança fez com que o time passe a esperar o adversário quando antes batíamos de frente com ele e pressionávamos. Não tínhamos atacantes antes, não tínhamos laterais, mas a postura do time ajudava a superar estas falhas técnicas. Ganhávamos mesmo jogando mal por uma diferença tática que nos falta agora.
Branquinho foi o retrato disso hoje, quase um volante pelo lado esquerdo do campo quando o time não tinha a bola, esperando o time do Flu avançar e dominar o meio campo. Assim fomos dominados até uns 30 minutos e só ai conseguimos sair um pouco para o jogo e quase abrimos o placar.
No segundo tempo o Flu mudou o 4-4-2 quase para um 4-3-3 e com isso passamos a dominar o meio e ter um pouco mais de posse de bola, mas eles tocavam muito a bola na frente da nossa área e ficavam com os rebotes, ou a chamada segunda bola. O Flu dominava quando fizemos o segundo gol, em impedimento milimétrico daqueles que discutiremos durante semanas, e depois continuamos atrás esperando o Flu empatar. E isso aconteceu num pênalti, que também será discutido por semanas sem conclusão, onde a marcação estava toda errada, com Ivan la dentro da área marcando um atacante deles.
Falando na parte individual Neto fez grandes defesas, Rhodolfo foi o de sempre, e Chico anulou só o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Hoje não vou falar mal do Paulinho porque além dos três cruzamentos que ele fez, um da linha de fundo – inacreditável , o lateral esquerdo do Flu me fezeu ver que tem coisa bem pior por ai, e põe pior nisso.
Granja deve voltar de onde veio, a reserva da reserva do Vasco. Ivan entrou e só fez o pênalti. Branquinho caiu sentado em cima da bola no primeiro contra ataque do segundo tempo, e Nieto deu um carrinho la atrás na lateral direita. Po!!! Mas o cara é centroavante e tava fazendo o que la?
E por ultimo o grande Bruno Mineiro, além de não fazer uma jogada, fez inúmeras faltas e reclamou, deu soco na bola, catimbou e muitas outras coisas. Só esqueceu de jogar bola. Continuo falando: ter esperança num centroavante que tem menos gols que os zagueiros do Botafogo, por exemplo, é de doer.
Empatamos mais uma em casa, contra um time cheio de desfalques que vem em declínio no campeonato. Agora se quisermos lutar pela Libertadores teremos que ganhar fora de casa, e claro que para isso, teremos que jogar muito mais do que isso que fizemos nesses jogos. Ainda dá matematicamente, mas na bola ta difícil de ver isso.
Abraços
Estou com vc, Barilcka.
ResponderExcluirNão gosto de ver o Atlético jogando com essa postura acovardada.
A impressão que eu tenho é que o SS não tem as rédeas do grupo e, ainda, que passou pela mesma escola do Vadão e Cia.
Quero meu Furacão agressivo de volta!
Saudações rubro-negras
Michele
Achoq ue a postura agressiva de antes ajudou a ganhar varias partidas, mesmo jogando algumas não tão bem.
ResponderExcluirEspero que possamos mudar isso.
Obrigado pelo comentário.
Abraços