Precisou um dos maiores volantes que vi jogar chegar e falar para toda a mídia paranaense: “O menino Chico acertou o meio campo”. Não falou nada demais, pelo menos para eu e os seis caras que lêem minhas colunas. Falou o que eu dizia já há muito tempo, mas ninguém escutava. Quem sabe agora a mídia paranaense e grande parte da torcida vão abrir os olhos e ver que Chico é um baita volante. Que estava sendo escalado errado como zagueiro para que Alan Bahia jogasse daquele jeito dele, cercando no meio campo e errando quase todos os passes. Obrigado Carpa, você que não errava passes durante meses enquanto jogava, talvez coloque na cabeça dessa gente que volante hoje tem que marcar e jogar, senão não da.
Agora que já lavei a alma vamos ao jogo. Na escalação com certeza Leandro buzinou no ouvido do Carpa porque sabia que seria a ultima chance do zagueiro Leandro neste time. E durou pouco a chance. Começamos até dominando o jogo com boa movimentação do recém chegado Leite, mas perdendo o meio campo pelo excessivo número de passes errados. O bota não tinha chutado a gol até fazer o primeiro. E o jogo continuou igual até que eles aumentaram.
Parecia que estava tudo perdido e a goleada seria só questão de tempo. Mas eis que o técnico resolve assumir o time e faz a primeira mudança. Mas ainda faltava e muito, pois Branquinho entrou no meio e Chico foi recuado para a zaga. Com isso o nosso meio campo continuava com um buraco e o bota pressionava por ali.
Numa lindo gol de Paulo Baier, que em dois dias recuperou a forma física e agora joga para o grupo de novo, o furacão dava um sopro de esperança ao dominar o fim do primeiro tempo. Eu já pensava que dava pra gente empatar. Mas o medo do intervalo ainda me deixava com calafrios. E se o Leandro for la falar?
Para nossa sorte não foi, ou pelo menos não falou. E no começo do segundo tempo mais um belo gol de Baier, de falta, e um time mudado em campo. Carpa que assumiu o time de vez no intervalo sacou Alan e colocou Fransérgio. Adiantou Chico para o meio e o time ganhou muito com isso. Fransérgio dominou a zaga e Chico passou a mandar no meio campo marcando bem e saindo bem com a bola dominada. Paulo Baier mais fixo no meio e branquinho se movimentando bem pelos lados davam novo alento ao time.
E numa bela jogada de Marcio Azevedo, que foi bem no jogo todo, Alex bateu mal, mas a sorte de artilheiro fez com que a bola desviasse e tirasse o goleiro da jogada. Era a virada. Claro que a expulsão do lado deles facilitou em muito as coisas para a gente. Mas o time já teve outro padrão no segundo tempo e isso da esperanças.
Carpa vai ter tempo para trabalhar com esta vitória e mais tranqüilidade. Os jogadores podem ganhar confiança e o tempo da parada da copa pode nos dar um padrão de jogo que não tivemos durante o ano. Claro que alguns reforços ainda urgem, pois no time falta reposição. Diniz expulso de novo, injustamente que fique claro, não tem reserva, o meio ainda precisa de mais um e outro atacante não seria mal. Não é uma vitória que vai nos iludir, mas com certeza já nos encheu de esperança. Fazia tempo que não tínhamos uma virada dessas com bom futebol.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário