Não será um amistoso, mas sim o início da preparação final para a Copa do Mundo de 2010 que a seleção brasileira irá fazer em Curitiba. A estadia da equipe vai durar de cinco a sete dias, provavelmente na segunda quinzena de maio, e foi anunciada na tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e do técnico da seleção, Dunga. O local escolhido para o período de treinamentos foi o CT do Caju, do Atlético.
Pela manhã, a assessoria de comunicação da prefeitura havia convocado a entrevista como anúncio de um amistoso da seleção para a cidade. A possibilidade, porém, foi descartada pela CBF.
Por se tratar da primeira fase de preparação, dificilmente os jogadores devem trabalhar com bola em Curitiba. O período será dedicado mais a testes físicos e fisiológicos.
Na manhã desta terça-feira, Dunga e o auxiliar técnico Jorginho estiveram no CT do Caju conhecendo a estrutura do Atlético. Foram ciceroneados pelo técnico Antônio Lopes e deram o aval para a hospedagem do time no local. Além das instalações, pesou o clima da capital paranaense, similar ao que a seleção encontrará na África durante a Copa.
Depois de Curitiba, a seleção fará outras duas etapas de preparação. Uma em país ainda indefinido, outra na África do Sul.
A seleção brasileira não vem a Curitiba desde 2003, quando enfrentou o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006. O confronto marcou o racha entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o então presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura. Irritado com a postura do dirigente local no pagamento de algumas contas, Teixeira riscou o Paraná do mapa da seleção, ato que prejudicou o início da candidatura curitibana a sede da Copa de 2014.
Em 2001, durante as Eliminatórias para a Copa da Coreia e do Japão, o Brasil também realizou um período de treinamentos no CT do Caju.
Fonte: Gazeta do Povo
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário