terça-feira, 30 de junho de 2009
Novas Parcerias
Presidente do Atlético-PR volta de viagem à Europa e anuncia que acordo está por detalhes, mas não traz nenhuma novidade quanto a reforços
O presidente do Atlético-PR, Marcos Malucelli, voltou nesta terça de uma viagem à Europa com uma parceria com um clube da Geórgia na bagagem. Apesar de não ter grandes novidades quanto a reforços, o dirigente explicou que faltam alguns detalhes para o Furacão conseguir um novo parceiro.
- Ainda não nos autorizaram a divulgar o nome deste clube, mas será uma boa parceria para nós. Vamos colocar uma escolinha de futebol lá e vamos emprestar jogadores a eles para que disputem o campeonato local e as competições da Uefa. Desta forma, em eventuais transações, teremos uma participação – diz o presidente do Atlético-PR.
O dirigente comentou que não há nenhuma negociação com jogadores tanto para reforçar quanto para deixar o time, apenas especulações. No entanto, ele espera em breve poder transferir o atacante Pedro Oldoni para um clube europeu, bem como outros atletas que não estejam sendo aproveitados.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_PR/0,,MUL1213862-9860,00.html
Abraços
Seminario Nacional de torcidas Organizadas
Enquanto se matam nas ruas, conversam nos corredores.
Julião quer aproximação entre torcidas e autoridades - http://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=13073
Após o compromisso de paz entre as torcidas organizadas da capital, durante seminário realizado na Câmara Municipal, o vereador Julião Sobota (PSC) quer promover nova reunião entre autoridades e líderes de torcidas. "Nós precisamos definir as responsabilidades de cada autoridade do poder público, para estabelecer o que cabe às torcidas organizadas. Os torcedores violentos devem ser identificados e punidos", enfatiza o vereador, que nos dias 4 e 5 de julho participará, em São Paulo, do I Seminário Nacional de Torcidas Organizadas, promovido pelos ministérios da Justiça e dos Esportes.
A experiência adquirida no último dia 18, com a realização do evento "Futebol, uma jogada pela paz", na Câmara Municipal, e os anos de liderança na torcida organizada Os Fanáticos, a maior do Clube Atlético Paranaense, da qual é o atual presidente, são o que Julião pretende levar à capital paulista. "O fim das torcidas organizadas em grandes cidades não reduziu a violência. A Fanáticos completa 32 anos de existência em outubro pregando o respeito à família e à comunidade. Não podemos deixar que pessoas violentas estraguem essa história. É a violência que precisa ser combatida e ela está em todo o lugar", diz Julião.
Ocorrências
Ele ressalta o aspecto positivo dos dados divulgados durante o seminário pelo diretor da Guarda Municipal, inspetor Celso dos Santos, e o gerente de fiscalização da Urbs, Edson Berleze. Informações do serviço de Proteção ao Transporte Coletivo (PTC) indicam que houve queda de 70% no total de ocorrências na comparação do primeiro semestre de 2008 com o de 2009. O número de casos caiu de 1.856 no ano passado para apenas 557 neste ano. "Para melhorar esses resultados, é preciso ampliar a cooperação com a Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público. Torcedor violento precisa ser identificado, filmado, fotografado e punido. Quando essas pessoas sentirem no bolso, forem detidas ou impedidas de assistir jogos do seu clube de coração, a situação vai mudar", comenta o vereador.
No primeiro semestre de 2009, o PTC registrou 269 casos de desordem, 140 de vandalismo e 85 de tumulto, coincidentemente em dias de partidas de futebol dos times da capital durante o campeonato paranaense e a Copa do Brasil. Os bairros que mais sofrem com o vandalismo são o Centro, Novo Mundo, Capão da Imbuia, Santa Cândida, Boqueirão, Capão Raso, Cidade Industrial e Alto da Rua XV. Analisando a distribuição geográfica, nota-se a proximidade de estádios de futebol e terminais de ônibus com grande tráfego de pessoas. Em 2009, os atos de vandalismo já custaram R$ 97 mil ao sistema integrado de transporte de Curitiba e região metropolitana. Dos 508 ônibus depredados no primeiro semestre, 152 eram alimentadores e 102 metropolitanos.
Linhas especiais
"A Federação Paranaense de Futebol precisa cooperar também. Os dados da Urbs mostram que a violência aumenta quando são marcados para o mesmo dia partidas dos três clubes da capital. Não dá para deixar isso acontecer, pois os torcedores violentos se encontram e depredam os ônibus, machucando as pessoas", diz o vereador, que defende linhas especiais para torcedores em dias de jogo. "Torcida organizada tem carteirinha, dá para separar quem é e quem não é registrado. Mas também é preciso investir na formação a longo prazo, em projetos nas escolas que ensinem as crianças a viver em harmonia umas com as outras, respeitando as diferenças", conclui Julião.
Abraços
domingo, 28 de junho de 2009
Jovens Campeões
E mesmo sem os "reforços" do time profissional eu ainda acreditava, com os reforços foi passeio.
E quem jogou melhor foi aquele volante que o Geninho tirou do time, Renan, e trouxe o reserva do Atlético Mineiro pra ser titular no lugar dele, depois de usar o outro volante na zaga, que hoje é titular e sábado jogou muito bem - Chico. Essa é a nova política, em vez de se valerem dos novos talentos vamos buscar jogadores encostados em outros times pra jogar aqui, e se eles derem certo vão embora e o clube não ganha nada.
Mais uma coisa tenho que concordar com o Geninho: ele disse que o Pimba é craque, e ele arrebentou com o jogo. Agora só falta dar tempo e chances reais pra ele no profissa pra ele deslanchar. Colocar ele faltando 20 minutos com o time perdendo não é chance nenhuma.
Outro que pode render, se passarem a bola pra ele, é o Patrick, jogou bem também.
Um dia a antiga diretoria fez uma campanha pra valorizar o Paranaense no nosso nome. A maioria caiu de pau matando e acusaram de tudo, inclusive que o nome do clube seria mudado. Agora sobre o técnico não saber o nome do time que trabalha vão falar o que? Bem dizem uns que com o tempo a verdade aparece.
Abraços
sábado, 27 de junho de 2009
Só valeu pelos três pontos, só isso nada mais.
O que tirar de um time desses
- o lateral direito improvisado não consegue correr,
- o terceiro zagueiro ta perdido - Antonio Carlos,
- o Rodolfo vê três caras livres no meio e prefere dar chutão pra frente,
- o Wesley acha que ta jogando sozinho ai no segundo tempo quando o Baier chutou uma bola pro gol ele reclamou abriu os braços e levou uma mijada ao vivo na globo.
- o Corinthians jogou com um atacante só e ficou la atrás, e a gente sem nenhum atacante.
- e o Rafael Santos tira tudo por cima e perdeu um gol hoje de cabeça no segundo tempo, acho que a única bola com perigo no gol no segundo tempo.
- e o Baier se pelo menos não é o cara, pelo menos na bola parada ta dando conta do recado, cruza muito bem, como o Netinho, só que já fez gol de falta, tomara que continue.
Abraços
Julio dos Santos
Se ja voltou não sei.
Mas, segundo boatos, ele estava com seis meses de direito de imagem atrasado e na saída do geninho teria dito que iria embora mas os jogadores convenceram ele a ficar.
Mas parece que não vai ser mais utilizado.
É uma pena que um jogador tão técnico seja deixado de lado por causa da tal "velocidade" que os técnicos tanto pregam.
Agora será que com dois volantes, um meia de 35 anos, e outro volante na lateral direita da pra ter um time rápido? Ou será que o Julio não fazia a bola correr no lugar dele?
E qual a média de passes que ele errava por jogo? 5 ou 6 , enquanto os velosos tem média superior a 15 ?
Abraços
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Time
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Curso para novos cartolas http://colunas.globoesporte.com/marcosvinicius/
O atleticano Junior Angelim produziu um texto e passou para o atleticano Junior Sviontek postar na comunidade do CAP no orkut. Foi um ótimo texto, que solicitei autorização para repetí-lo aqui, pois desapareceu entre os posts. Incluie algumas coisinhas dde próprio punho.
O mundo está cheio de ditadoreszinhos e pequenos caudilhos de vila, que dominam as comunidades orkutianas e as organizadas, e moderam a sua conveniência como se fossem donos, da verdade, preterindo o interesse do grupo maior.
Estes babacas são os primeiros a agitar as bandeiras com rosto do Che Guevara e Bin Laden pelo mundo, crendo que possuem o direito de saberem toda a verdade do mundo. Todos acreditam que “são homensa livres” e não passam de coitados estúpidos.
O texto do Sviontek e do Angelim tomou o mesmo rumo da faixa “Volta Petraglia” que estava em Recife, e foi vitimada tal como, aquela menina que protestou sozinha quando a organizada deixou as arquibancadas no jogo contra o Dallas e acabou espancada.
O texto anunciou o seguinte:
“COMO DESTRUIR 14 ANOS EM APENAS 3 ANOS!”
Palestras individuais e em grupo.


Philco é a nova patrocinadora do Atlético Paranaense
Marca de eletroeletrônicos e eletrodomésticos estampará camisa do CAP
O Atlético Paranaense e a Philco oficializaram nesta quarta-feira uma parceria para estampar a marca Philco na camisa do Furacão nos próximos dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra Palmeiras e Corinthians.
Para o presidente do CAP, Marcos Malucelli, "essa é uma aproximação de duas marcas que representam a busca pela excelência. Ter a Philco com o Atlético Paranaense nos deixa muito satisfeitos e na expectativa de que esse evento se repita outras vezes".
A união entre Atlético Paranaense e Philco se encaixa na prática do Clube de associar sua marca à empresas conceituadas e referências no mercado em que atuam. "O CAP é uma marca valorizada e isso gera interesse de grandes empresas. Nosso interesse é promover parcerias duradouras e que representem ganhos para as partes envolvidas", afirmou Henrique Gaede, membro do Conselho Administrativo.
|
Obs: vamos la ganhar um dinheirinho em dois jogos, será que vale a pena para a marca?
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Do site Oficial
Artilheiro dos Juniores nesta temporada quer ajudar a equipe principal
Mauricio Mano, do CT do Caju - Uma das novidades no treino da equipe profissional nesta quinta-feira foi a presença do atacante Eduardo Salles. Artilheiro do time de Juniores nesta temporada, o jogador participou das atividades comandadas pelo técnico Waldemar Lemos. Com a convocação de Marcelo para Seleção Brasileira Sub-17, Salles deverá permanecer no time principal.
Eduardo Salles quer aproveitar oportunidade Foto: Mauricio Mano / Site Oficial do CAP |
Atlético é Absolvido no STJD
O Atlético foi absolvido no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva referente aos incidentes ocorridos na partida do Furacão contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena.
O árbitro da partida, Nielson Nogueira Dias, relatou que foram atiradas quatro bombas, todas da torcida do Atlético em direção à do Corinthians. Ele disse ainda que a torcida visitante arremessou um assento plástico contra a torcida do Rubro-Negro. O evento teria sido presenciado pelo quarto árbitro, o paranaense Nilo Neves de Souza Jr.
O Atlético foi julgado por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”. Com a absolvição, a decisão da Quarta Comissão Disciplinar STJD, pela qual o clube teria de pagar multa e perdia um mando de campo, não precisará ser cumprida.
Comentário: Essa justiça é uma piada mesmo.
Primeiro Treino da Semana
Se depender do treino de hoje as improvisações continuam.
Zé Antonio na direita, Marcinho na frente.
No meio eu diria que uma meia improvisação com dois primeiros volantes.
Mas é demais jogar com três zagueiros e três volantes e um atacante só.
Estava indo bem o WL genérico, agora se for isso mesmo ponto negativo pra ele.
Abraços